Lutando contra ele mesmo, Flamengo tentará ser campeão do CBLoL
Flamengo eSports e INTZ se encontram na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends. De novo. A partida entre as duas equipes é uma reedição da decisão do CBLoL Summer, disputado em abril deste ano. Entretanto, o Rubro Negro de Felipe “brTT” Gonçalves vai travar uma batalha contra um adversário muito conhecido: o próprio Flamengo.
O palco da grande decisão é inédito. A partida será disputada no Jeunesse Arena, na Cidade Maravilhosa, no feriado de 7 de setembro. Jogando em casa, o Flamengo também vai em busca de um resultado inédito: o título do CBLoL. Apesar de novo, com apenas dois aninhos de idade, o Rubro Negro carrega nas costas a responsabilidade de chegar na terceira decisão seguida.
— 성상현 (@FLAnalista) August 25, 2019
Está em busca de um lugar para apostar na decisão? A Pinnacle.com possui as melhores probabilidades do mercado!
Acesso do Flamengo ao CBLoL
A história da organização tinha de tudo para ser mais esplendorosa do que já é. O projeto ambicioso do Clube de Regatas deu certo e a equipe não parou de crescer desde que estreou no cenário. Após a compra da vaga no Circuito dos Desafiantes – a Série B do CBLoL – o Rubro Negro mostrou a que veio na competição.
Conseguiu a promoção na primeira temporada que disputou, em abril de 2018, ao bater a Team oNe por 3 a 2. Como se o feito já não fosse incrível o bastante, o time liderado por Felipe “brTT” chegou na sua primeira decisão de CBLoL apenas cinco meses após a promoção. A partida contra a KaBuM foi cercada de expectativas.
Um dos maiores times de futebol do Brasil chegava no esporte eletrônico com pompa de campeão. Mas foi só a pompa. Em uma partida disputada, o Flamengo, que já tinha feito o suficiente para se provar, acabou não ficando com o título. A derrota foi um banho de água fria na torcida, que estava empolgada e confiante com a equipe.
Mudanças em busca de melhora
Entretanto, não foi o suficiente para diminuir o ímpeto Rubro Negro. De um ano para o outro, foram apenas duas mudanças na line-up. O sul-coreano Park “Jisu” Jin-cheol e o japonês Eidi “esA” Yanagimachi saíram da equipe e foram para a ES Sharks e paiN Gaming, respectivamente. Para os lugares, o Flamengo eSports contou com a chegada de Han “Luci” Chang-hoon e Seong “Reven” Sang-hyeon, ambos sul-coreanos, além do Head Coach Grey.
A mudança foi o suficiente para a equipe não perder o gás e conseguir um início de temporada brilhante. O início do CBLoL Summer 2019 mostrou que o Rubro Negro vinha forte mais um ano. E veio.
Foram 20 vitórias e apenas uma derrota durante toda a fase de grupos. O passeio na semifinal contra a CNB indicava que dessa vez o título não sairia do Campeonato Brasileiro de League of Legends sem o troféu. O adversário naquela ocasião era a INTZ – o mesmo do próximo domingo (7). E assim como no ano anterior, o Flamengo perdia mais uma final no CBLoL após uma temporada brilhante.
Por fim, os torcedores do Rio de Janeiro, além das outras regiões, vão ter a chance de ver uma partida de dois contra um. O próximo adversário, um velho conhecido dos flamenguistas, é, pelo menos no momento, o que menos preocupa a organização. Assim, antes de pensar em fazer três pontos contra a INTZ, o Flamengo precisa vencer dele mesmo.
Sob pressão
O Flamengo Esports sequer entrou no servidor e já está sentindo o peso do revés das finais anteriores. Como já mencionado, o Rubro Negro esteve em duas decisões, mas não obteve sucesso. Agora, as derrotas do passado podem custar caro para a organização.
Isso porque o futuro da equipe de esporte eletrônico do clube carioca dependerá do resultado da melhor de cinco deste fim de semana. Informações recentes apontaram que a atual diretoria do Flamengo pode não suportar um novo fracasso em League of Legends e colocar fim ao projeto que existe desde 2017.
Como se não fosse o suficiente, o contrato dos jogadores do Flamengo está próximo do fim. Ele termina apenas dois meses após a grande decisão do CBLoL, em novembro. Com mais um peso nas costas, o Rubro Negro terá que contar com o apoio da torcida presente no Rio de Janeiro para superar tantos obstáculos.
Independentemente da pressão, o Flamengo vai ter que se livrar desses pensamentos na véspera da decisão. O principal objetivo é focar no Nexus do time adversário. Até porque, na atual situação, o Nexus do próprio time Rubro Negro está bem exposto e próximo de ser destruído.