Riot Points passa a se chamar RP e novos jogos terão moedas próprias
Depois da celebração dos 10 anos de League of Legends, a desenvolvedora Riot Games anunciou uma alteração na moeda do jogo, que agora passa a se chamar RP, ao invés de Riot Points.
Quando foi a última vez que você ouviu alguém falando “Riot Points”? Pois é, nem a gente lembra, e é por isso que estamos mudando o nome oficialmente.
No mesmo anúncio, a empresa também afirmou que cada jogo a ser lançado para dispositivos móveis terá a sua própria moeda e não haverá compartilhamento entre elas.
Nossos títulos recentemente anunciados para dispositivos móveis, Legends of Runeterra, TFT e League of Legends: Wild Rift, estarão na Google Play Store e na Apple App Store, o que não permite que diferentes jogos compartilhem da mesma moeda de jogo. Essa restrição, bem como as complicações logísticas de ter moedas de jogo multiplataforma, acabou nos obrigando a ter uma diferente para cada jogo.
Para que servem as moedas?
Mesmo os jogos sendo gratuitos e serem possíveis de jogar sem desembolsar nada, os fãs do universo de League of Legends podem desbloquear diversos itens através de moedas virtuais, antes conhecidas como Riot Points.
Essas moedas podem ser compradas diretamente dentro dos jogos e com elas, o jogador tem o poder de comprar campeões, skins, bônus de XP – para subir de nível mais rápido – entre outras coisas, como passe de batalha.
Moedas diferentes
A “chuva” de anúncios da Riot levou os fãs à loucura. De card game a um novo FPS, a desenvolvedora vai vir com tudo para 2020 e o desejo dos jogadores é que pudessem utilizar a mesma moeda para todos os títulos. Porém, isso não será possível.
Para seguir a determinação das empresas do setor móvel (Google e Apple), cada jogo da Riot terá a sua própria moeda. Portanto, para o Teamfight Tatics por exemplo, haverão moedas diferentes para os jogadores de Android e iOS. Por outro lado, os inventários serão compartilhados.
Ou seja, qualquer item que for comprado em uma das plataformas, será adicionado à outra. Se o jogador comprar uma skin pelo Android, ela será adicionada automaticamente em sua conta iOS e vice-versa. A única diferença será a moeda que ele utilizará.
E se sua preocupação é ter adquirido um cartão de Riot Points, fique tranquilo, pois ele ainda poderá ser usado normalmente, e os preços continuarão os mesmos.