Liquid vence o Minor das Américas; T1 e LG fora do Major
Em busca da classificação para o ELEAGUE Major, que acontecerá em janeiro de 2018, as principais equipes do cenário norte-americano disputaram essa semana o Minor das Américas. Foram 8 times no total, em busca de 2 vagas para o classificatório principal e uma premiação total de 50 mil dólares.
Os brasileiros da Team oNe entraram na disputa buscando uma destas vagas. Estreando frente à poderosa Team Liquid, atual número 8 do mundo, o time de maluk3 e cia. pouco pôde fazer e perdeu na Cobblestone por 16 a 5.
Em seguida, jogando uma MD3 valendo a permanência na competição, a equipe enfrentou a compLexity Gaming. Os norte-americanos da coL também não encontraram muitos problemas e venceram os dois mapas confortavelmente, eliminando os Golden Boys do sonho do Major.
Gg. Perdemos pro coL e tamo fora. Aqui o buraco é mto + embaixo, estilo mto diferente. Quero agradecer a torcida e as msgs de apoio galera ?
— Pedro Campos (@Pedro_Maluke) 2 de novembro de 2017
No dia seguinte, em atuação pelo Grupo B, a Luminosity Gaming jogou contra as outras três equipes de seu grupo. Na Inferno, estreou com uma vitória convincente contra a Rise Nation, lineup que vinha de uma recente briga interna.
Posteriormente, valendo o primeiro lugar do grupo, acabou perdendo nos detalhes a Train para a CLG, por 16 a 14. Em seu último jogo, uma MD3 pela segunda vaga, os brasileiros não resistiram e terminaram sendo eliminados pela Misfits por 2 a 1.
Pelos playoffs da competição, a lineup americana/francesa da Misfits venceu a Liquid e a CLG e garantiu seu lugar na final, assim como a primeira vaga para o classificatório principal.
Após a derrota, a Liquid passou à chave dos perdedores. Em seu caminho, venceu a compLexity e a CLG sem problemas, chegando à final da competição e garantindo também uma das vagas para o Major Qualifier.
Na final, a Liquid conseguiu a revanche e venceu a Misfits por 2 a 1. Pelo título, os norte-americanos receberam 30 mil dólares. Já o misto EUA/França ficou com a metade do prêmio, levando para casa 15 mil.
As seguintes equipes disputarão o Major Qualifier, classificatório final o ELEAGUE Major:
- Cloud9
- Flipsid3.Tactics
- G2 Esports
- Natus Vincere
- mousesports
- Seed
- FaZe Clan
- Vega Squadron
- Space Soldiers
- Team Liquid
- AVANGAR
- Renegades
- Team EnVyUs
- Misfits
- QB Fire
- TyLoo