Semifinais EPL: SK enfrenta Misfits, fnatic pega FaZe
Hoje (08/10), o dia de ESL Finals foi totalmente reservado para as quartas de final, com duas partidas em melhor de três mapas. O primeiro jogo foi entre OpTic e fnatic, com Misfits enfrentando a HellRaisers em sequência.
OpTic Gaming x Fnatic
Nesta partida, o equilíbrio entre as equipes foi grande. A fnatic conseguiu a classificação por detalhes, precisando disputar os três mapas.
Inferno
No primeiro mapa do dia, a fnatic optou por Inferno. Com um bom trabalho ofensivo, a equipe sueca saiu na frente na primeira metade por 9 a 6. No entanto, jogando de CT os suecos não conseguiram manter o mesmo ímpeto e acabaram sucumbindo diante do poder ofensivo da OpTic, que venceu por 16 a 14.
Train
Começando no lado terrorista, a OpTic não conseguiu repetir o bom lado ofensivo apresentado na Inferno, com suas estratégias sendo minadas durante a maior parte da primeira metade de jogo. Ao final, acabaram perdendo o período por 11 a 4.
Se aproveitando da boa vantagem no placar, a fnatic jogou com calma e astúcia para em fechar o mapa em 16 a 10.
Mirage
No mapa decisivo do confronto, tivemos uma primeira metade bem equilibrada. Com um lado CT padrão, a OpTic conseguiu terminar a primeira metade na frente do placar (9 a 6). Na virada de lados, os suecos conseguiram encaixar uma boa defesa e souberam enfrentar as investidas do adversário, se aproximando da vitória no confronto. Os últimos rounds foram marcados por muita tensão, mas a fnatic conseguiu escapar do perigo e vencer o confronto decisivo por 16 a 14.
Com o resultado, a fnatic enfrenta a equipe da FaZe Clan às 13h (horário de Brasília), em melhor de três mapas.
Misfits x Hellraisers
O confronto entre os americanos e franceses da Misfits contra os europeus da HellRaisers foi marcado pela consistência do quinteto norte-americano. O mix europeu, apesar da derrota, conseguiu o comeback no primeiro mapa. Já no segundo, foi totalmente dominado pela MSF.
Cobblestone
Cobble, pick da Misfits, foi o primeiro mapa do confronto. Começando de CT, a HellRaisers teve pela frente um adversário com muitas táticas e diferentes estratégias. Executando boas jogadas e excelente uso de smokes, o time americano fechou a primeira metade vencendo por 9 a 6.
Jogando de CT, a Misfits teve um começo promissor, emplacando 4 rounds em sequência (13 a 6). A partir daí, o time europeu reagiu, brigando firme pela vitória no mapa. A partida acabou indo para a prorrogação.
Já no segundo período extra, a equipe de ShahZaM e cia. conseguiu encaixar uma primeira metade perfeita de TR e venceu seu 4 rounds em sequência, para fechar o placar em 22 a 18.
Overpass
Se aproveitando da vantagem do lado defensivo do mapa, o quinteto americano/francês encaixou boas defesas e abriu 10 a 5. O destaque foi seang@res, que ficou 16/9.
Sendo fatal de TR, a equipe continuou não dando chances de defesa à HellRaisers, que não conseguiu conter os avanços e mantinham uma economia totalmente fragilizada. Graças à esta agressividade, vitória dominante dos jogadores americanos por 16 a 6, totalizando 2 a 0 e avançando para as semifinais.
Com a vitória, a Misfits enfrenta a SK Gaming, amanhã às 16h50 (horário de Brasília), em melhor de três mapas.