Gizem “Luie” Harmankaya, ex-jogadora turca de VALORANT da UnknownPros, morreu nesta quarta-feira (8) após ter ficado presa em escombros ocasionados pelo terremoto na Turquia, na última segunda-feira (6). Ela residia em Karamamaras, cidade que faz fronteira com a Síria, outros país afetado pelo fenômeno.
“Infelizmente perdemos nossa ex-jogadora Gizem Harmankaya. Nossas condolências à família e a todos os fãs. Descanse em paz”, disse sua ex-organização em comunicado nas redes sociais.
Başımız sağ olsun.
— Unknownpros (@Unknownprosgg) February 8, 2023
Eski oyuncumuz Gizem Harmankaya’yı maalesef kaybettik. Ailesine ve tüm sevenlerine baş sağlığı diliyoruz.
Huzur içinde uyu Gizem. pic.twitter.com/vEUx7ZgbjC
Segundo reportagem do Dot Esports, Luie ficou presa entre os escombros por quase dois dias. Além disso, fotos circulam pela internet mostrando a mão de uma mulher, que supostamente seria a jogadora.
Luie teve passagens por algumas organizações menos expressivas do cenário turco como Galakticos Sirens, Vivace Vista e UnknownPros. Por esta última, disputou seu último torneio, o Rebels Finals, em agosto do ano passado
Na última segunda-feira (8), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu tanto a Turquia quanto a Síria. Até o momento, foram contabilizados mais de 11 mil mortos. As autoridades ainda seguem fazendo buscas por sobreviventes em ambos os países. O fenômeno ocorrido na região, inclusive, é considerado o pior em mais de 80 anos.

