A Valve anunciou oficialmente nesta quarta-feira (22) o Counter-Strike 2. A nova versão do jogo contará com uma série de mudanças nas mecânicas, na ambientação dos mapas e trará a tão aguardada Source 2 ao jogo.
A data de lançamento ainda não foi revelada, mas desenvolvedora estipulou que o CS2 chegará no inverno do hemisfério sul, ou seja, entre junho e setembro.
Mudanças nos mapas
As principais mudanças nos mapas são na parte gráfica, com um novo sistema de iluminação, reflexo e textura. Mais pode ser visto no vídeo abaixo.
Novas smokes
Um dos pontos fortes do CS2 será as granadas de fumaça. Agora, elas passam a interagir de maneira realista com o cenário e com outras utilitárias. Então, por exemplo, uma granada HE pode dispersar a smoke e as luzes dos tiros são refletidas na fumaça. Além disso, a smoke agora se adapta aos espaços onde é jogada.
Servidores sem tick
Outro importante fator que irá mudar no Counter-Strike 2 é o tickrate. Os servidores do novo jogo trabalharão com um sistema de sub-tick, no qual a taxa de ticks não é mais importante.
“Graças à arquitetura de atualização entre tiques do Counter-Strike 2, os servidores sabem o instante exato em que um movimento é iniciado, uma arma é disparada ou uma granada é lançada. Assim, não importa a taxa de tiques, a sua movimentação e os seus disparos terão a mesma responsividade, e as suas granadas cairão sempre da mesma forma”, afirmou a Valve.
Inventário será mantido
Uma das grandes preocupações da comunidade era o inventário. Contudo, a Valve deixou claro que todas skins obtidas no CS:GO serão mantidas no CS2. Além disso, todas elas foram aprimoradas, trazendo texturas de alta resolução.
Benefícios da Source 2
A engine Source 2 trará uma série de benefícios ao jogo, como melhor ambientação, luzes, reflexos e visuais. O sangue dos jogadores, por exemplo, será mais realista, criando poças dinâmicas e respingos de acordo com a intensidade e direção dos tiros.
A molotov também trará uma fogo mais realista, com as chamas sendo mais fortes na base. Outra mudança é na explosão da C4, que se torna mais parecida com a realidade, inclusive jogando objetos ao ar.
Nova interface
Ainda sem muitas informações, a Valve apenas indicou que o CS2 trará uma nova interface ao jogo. “Esses aprimoramentos não apenas são colírio para os olhos, mas também comunicam o estado da partida”, afirmou a empresa.
Em uma foto no Twitter, é possível ver uma prévia de como será a nova UI.
Here’s the feet pics you’ve been asking about: pic.twitter.com/l41NqAs5wn
— CS:GO (@CounterStrike) March 22, 2023
Para mais informações sobre o jogo, confira o site oficial.