O Wild Rift possui uma grande variedade de itens para cada tipo de campeão e situação de jogo. Neste artigo, o The Clutch mostra quais são os itens de corta cura para cada tipo de classe e em quais momentos eles devem ser utilizados.
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O que é corta cura?
Corta cura é a forma como a comunidade popularmente se refere ao atributo Feridas Dolorosas, que reduz a eficácia de efeitos de cura e regeneração.
Quais são os itens de corta cura para cada tipo de campeão no Wild Rift?
No Wild Rift, há três tipos de itens de corta cura, um para campeões tanques, um para campeões que causam dano físico e outro para campeões que causam dano mágico. Eles devem ser usados justamente contra inimigos que têm algum tipo de cura ou regeneração de vida em seu kit de habilidades, como Dr. Mundo, Yuumi, Warwick, Soraka, entre outros.
Além disso, é importante saber que há os itens menores e maiores de corta cura. Os itens menores fazem parte do caminho de itemização de um item maior, e às vezes, vale mais priorizar o item menor para conseguir o efeito de Feridas Dolorosas e depois terminar o item maior, após pegar as partes essenciais da build. Confira quais são os itens abaixo.
Itens menores
Chamado do Carrasco: concede +15 de dano físico e aplica 40% de Feridas Dolorosas por três segundos quando o campeão causa dano.
Orbe do Oblívio: concede +30 de dano mágico e aplica 40% de Feridas Dolorosas por três segundos quando o campeão causa dano.
Colete Espinhoso: concede +30 de armadura, causa 4% de dano mágico + 6% adicionais de armadura ao atacante e aplica 40% de Feridas Dolorosas por três segundos ao ser atingido por um ataque.
Itens maiores
Lembrete Mortal: Concede +45 de dano físico, +16 de penetração de armadura e aplica 40% de Feridas Dolorosas por três segundos quando o campeão causa dano. Se o inimigo estiver com menos de 50% de vida, o efeito aumentará para 60% de Feridas Dolorosas.
Morellonomicon: concede +75 de dano mágico, +20 de aceleração de habilidade e aplica 40% de Feridas Dolorosas por três segundos quando o campeão causa dano. Se o inimigo estiver com menos de 50% de vida, o efeito aumentará para 60% de Feridas Dolorosas.
Armadura de Espinhos: concede +100 de vida, +75 de armadura, causa 20 de dano mágico + 6% adicionais de armadura ao atacante e aplica 40% de Feridas Dolorosas por três segundos ao ser atingido por um ataque. Imobilizar campeões inimigos aumenta para 60% de Feridas Dolorosas.
Como usar os itens de corta cura
Campeões de dano físico | Chamado do Carrasco (item menor) e Lembrete Mortal (item maior) |
Campeões de dano mágico | Orbe do Oblívio (item menor) e Morellonomicon (item maior) |
Campeões tanque | Colete Espinhoso (item menor) e Armadura de Espinhos (item maior) |
Exemplos de campeões
Campeões de dano físico | Campeões de dano mágico | Campeões tanque |
Jinx | Ekko | Malphite |
Zed | Akali | Leona |
Jayce | Orianna | Sion |
Kai’sa | Zoe | Alistar |