Quem é a streamer Aline Faria
Um dos grandes nomes da criação de conteúdo do Brasil atualmente, Aline Faria arrasta multidões pelas redes sociais, onde possui mais de 1 milhão de seguidores apenas no Instagram. Contudo, vale lembrar que ela iniciou a carreira no mercado gamer, e antes de mesmo se tornar influenciadora e streamer, foi uma grande jogadora competitiva de Point Blank.
“Comecei a jogar Point Blank e fui top 1 por quase dois anos”, afirma.
Além dos feitos online, Aline Faria também ganhou mais força com o público ao mostrar como os games a ajudaram a superar os diversos problemas enfrentados em sua vida pessoal.
Da comunidade ao sucesso
Dentre as histórias da criadora de conteúdo, a que chama mais atenção é sobre a sua infância e origem. Isso porque ela precisou conviver até os 22 anos com o mundo do tráfico e da violência na comunidade de Vila Pinho, em Belo Horizonte, onde via com frequência amigos serem presos ou mortos.
“Meus pais começaram a me proibir de sair na rua com medo. Por isso, eles compraram meu primeiro videogame, que evoluiu para um computador que eu podia usar duas horas por dia”, conta a influenciadora.
O pouco tempo, no entanto, foi o suficiente para acender a paixão por games e dar início à sua trajetória de sucesso.
A dedicação aos jogos logo trouxe frutos para Aline Faria, que conseguiu a primeira parceria antes mesmo de dar início às streams. Ainda na época do Point Blank, fechou patrocínio com uma loja de periféricos que já não existe. O valor estava sendo utilizado para pagar um curso pré-vestibular, mas acabou não dando certo.
“De repente, a loja sumiu do mapa e tive que parar com o curso por falta de dinheiro”, lamenta Aline.
As primeiras streams
Sem o dinheiro da parceria, Aline teve a ideia de começar a transmitir o que já gostava de fazer: games. A dificuldade, no entanto, seria conseguir uma internet de qualidade, tendo em vista que onde morava possuía limitações com a conexão.
Por conta disso, Aline acordava 6h para cruzar a cidade e chegar até a casa da avó, onde tinha uma internet mais estável e melhor. Com o tempo, ela foi ficando cada vez mais conhecida como criadora de conteúdo e conseguiu se popularizar em comunidades de diversos jogos, principalmente League of Legends, Fortnite e Free Fire.
Com a explosão do battle royale da Garena no Brasil, Aline Faria conseguiu dobrar seu público, fazer amizade com outros influenciadores e firmar diversas parcerias. Ela chegou até mesmo a lançar sua própria coleção de tênis nessa época.
Ajuda aos pais
Porém, antes disso tudo dar certo e de virar um fenômeno, Aline Faria precisou ajudar em casa quando o pai perdeu o emprego, após o dono da empresa onde ele trabalhava morrer. No mesmo período, a mãe, que era vendedora, acabou demitida e em função da idade, não conseguiu retornar para o mercado de trabalho.
Como se isso tudo não fosse problema o suficiente, Aline ainda viu a mãe falir uma loja de roupas que tentou abrir em uma última tentativa de fazer as coisas darem certo. Isso tudo fez com que ela precisasse se dedicar ainda mais às streams e à carreira.
“Conforme o dinheiro foi entrando, fui ajudando meus pais a reformarem a casa deles e construir mais cômodos. Isso foi muito gratificante”, recorda.
Los Grandes
O sucesso de Aline Faria na internet fez com que ela chamasse a atenção da Los Grandes. Uma das maiores organizações do Brasil quando se trata de criação de conteúdo e esporte eletrônico, a Onda Laranja passou a contar com ela na equipe de influenciadores no fim de 2020.
No decorrer dos meses seguintes, Aline Faria seguiu crescendo na internet e acumulando seguidores nas principais redes sociais, como Instagram e TikTok. Contudo, o casamento com a Los Grandes chegou ao fim em outubro de 2021.
Aline Faria para maiores de 18
Atualmente, pode-se dizer que Aline Faria está um pouco afastada do público gamer e se dedicando a outras criações de conteúdo. Apesar de as publicações sempre terem ligação com o universo dos jogos, é possível ver que a influenciadora está mais ousada e apostando em uma outra rede social.
Com contas no Only Fans e Privacy, Aline Faria passou a apostar no conteúdo adulto e parece estar colhendo bons frutos disso. Ela é um sucesso em ambas as redes sociais, rendendo parcerias com diversas casas de aposta e cassinos online.
No momento em que este artigo é escrito, Aline conta com quase 300 publicações no Only Fans e 240 no Privacy, entre fotos, vídeos e conteúdos eróticos. Em ambas as plataformas, ela conta com mais de 30 mil curtidas, mostrando que o novo estilo de conteúdo está indo muito bem.