VALORANT: Twisten, da Vitality, morre aos 19 anos

valorant twisten
Foto: Hara Amorós/Riot Games
  • De acordo com treinador-assistente, jogador cometeu suicídio na noite da última terça-feira (8);
  • Twisten esteve no Brasil para a disputa do VCT LOCK//IN.

Nota: essa matéria trata sobre suicídio, e o Brasil possui o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

Karel “Twisten” Ašenbrener, jogador da equipe de VALORANT da Team Vitality, morreu aos 19 anos. A notícia veio nesta quarta-feira (7) por meio do perfil oficial da organização, que informou do óbito do jogador na noite de terça-feira (6). Tanto a Vitality quanto a comunidade, organizações e jogadores lamentaram o ocorrido.

Harry “Gorilla” Mepham, treinador-assistente da equipe, informou em seu perfil social que Twisten cometeu suicídio. Após o post do falecimento do jogador, a Vitality fez uma segunda publicação, onde destaca a importância de tratar da saúde mental.

“A saúde mental continua a ser um tema extremamente importante para todos nos esports e na vida. Se você está com dificuldades, procure alguém para conversar, nunca é tarde”, afirma o post.

Antes da Vitality, Twisten integrou times como eSuba, Entropiq e BIG. Em 2023, veio ao Brasil para a disputa do VCT LOCK//IN São Paulo, com os abelhas, caindo nas oitavas de final para a Leviatán.

Já no VCT EMEA, a equipe terminou sua participação ainda na primeira rodada da chave dos perdedores dos playoffs ao perder para FUT Esports, em jogo que garantia uma vaga no VALORANT Masters Tokyo.

Comentários
Envie um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *