Resumo
- De acordo com treinador-assistente, jogador cometeu suicídio na noite da última terça-feira (8);
- Twisten esteve no Brasil para a disputa do VCT LOCK//IN.
Nota: essa matéria trata sobre suicídio, e o Brasil possui o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.
Karel “Twisten” Ašenbrener, jogador da equipe de VALORANT da Team Vitality, morreu aos 19 anos. A notícia veio nesta quarta-feira (7) por meio do perfil oficial da organização, que informou do óbito do jogador na noite de terça-feira (6). Tanto a Vitality quanto a comunidade, organizações e jogadores lamentaram o ocorrido.
Rest in Peace Karel ❤️ pic.twitter.com/F3JjY9aCef
— Team Vitality 🐝 (@TeamVitality) June 7, 2023
Harry “Gorilla” Mepham, treinador-assistente da equipe, informou em seu perfil social que Twisten cometeu suicídio. Após o post do falecimento do jogador, a Vitality fez uma segunda publicação, onde destaca a importância de tratar da saúde mental.
“A saúde mental continua a ser um tema extremamente importante para todos nos esports e na vida. Se você está com dificuldades, procure alguém para conversar, nunca é tarde”, afirma o post.
Antes da Vitality, Twisten integrou times como eSuba, Entropiq e BIG. Em 2023, veio ao Brasil para a disputa do VCT LOCK//IN São Paulo, com os abelhas, caindo nas oitavas de final para a Leviatán.
Já no VCT EMEA, a equipe terminou sua participação ainda na primeira rodada da chave dos perdedores dos playoffs ao perder para FUT Esports, em jogo que garantia uma vaga no VALORANT Masters Tokyo.