Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com o Kai’Sa no Wild Rift. Além disso, você receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
+ Wild Rift fechando sozinho? Veja como resolver no Android
Habilidades
Passiva: Segunda Pele: Os ataques básicos de Kai’Sa acumulam Plasma, causando dano mágico adicional crescente. Efeitos imobilizadores de aliados ajudam a acumular Plasma. Além disso, as aquisições de itens de Kai’Sa aprimoram suas habilidades básicas, deixando-as mais poderosas.
Primeira habilidade: Chuva Icathiana: Kai’Sa dispara uma chuva de projéteis que vão atrás de alvos próximos. Arma Viva: Chuva Icathiana é aprimorada e lança mais mísseis.
Segunda habilidade: Exploradora do Vazio: Kai’Sa lança um projétil de longo alcance, revelando e marcando inimigos com sua passiva. Arma Viva: Exploradora do Vazio é aprimorada, fazendo com que aplique mais marcas de Plasma e reduza o Tempo de Recarga ao atingir um Campeão.
Terceira habilidade: Sobrecarga: Kai’Sa aumenta brevemente sua Velocidade de Movimento, depois aumenta sua Velocidade de Ataque. Arma Viva: Sobrecarga é aprimorada e concede Invisibilidade por um breve período.
Ultimate: Instinto Assassino: Kai’Sa avança para perto de um Campeão inimigo afetado por Plasma, ganhando um escudo temporário.
Ordem de Desbloqueio e Foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Chuva Icathiana (1º habilidade), para que Kai’Sa possa causar dano nas primeiras lutas e também facilitar a finalização de minions.
Já a segunda a ser liberada deve ser Exploradora do Vazio (2º habilidade), porque Kai’Sa pode potencializar sua ofensividade ao causar dano a distância e estourar as marcas da passiva. Por fim, deve-se liberar Sobrecarga (3º habilidade) para ter mais opção de mobilidade e ganhar velocidade de ataque.
Já para a ordem de evolução das habilidades, no bot a sequência deve ser Chuva Icathiana > Sobrecarga > Exploradora do Vazio. Já no mid, deve ser Chuva Icathiana, Exploradora do Vazio e Sobrecarga.
Runas
A runa principal de Kai’Sa no Wild Rift deve ser Ritmo Fatal, para ganhar ainda mais velocidade de ataque para a campeã. As runas secundárias são as seguintes:
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions.
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Kai’Sa, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Exaustão.
Itens
Bot
Uma boa primeira opção é o Terminus, dano físico e velocidade de ataque. Com a passiva o item pode dar armadura, resistência mágica e até penetração de armadura e mágica.
Em seguida, pode-se fazer Espada do Rei Destruído, item que oferece dano físico e velocidade de ataque. Esta opção irá ajudar Kai’Sa a ser mais impactante nos confrontos, sendo um dos seus diferenciais o roubo de vida e a lentidão causada nos adversários.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Vampirismo, item ativo que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.
A build pode ser completada com Limite da Razão, Furacão de Runnan e Criafendas.
Mid
Para o mid, é interessante começar com a Manamune, que dá dano físico, mana e aceleração de habilidade. É um item que evolui e aumenta o seu poder no decorrer da partida.
Em seguida, pode-se fazer Dente de Nashor, que oferece velocidade de ataque e aceleração de habilidade. Também aplica dano mágico adicional com a passiva.
Na terceira opção, a Estase feita a partir das Botas de Vampirismo volta a aparecer. A build pode ser completada com Criafendas, Capuz da Morte de Rabadon e Orbe do Infinito.