Wild Rift: melhores builds e runas para Galio
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Galio no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.0a.
+ Wild Rift travando? Veja como resolver
+ Wild Rift: Tier List dos campeões
Habilidades
Passiva: Esmagada Colossal: A cada poucos segundos, o próximo ataque de Galio causa dano mágico adicional na área.
Primeira habilidade: Ventos de Guerra: Galio dispara duas rajadas de vento que convergem em um grande tornado, causando dano ao longo do tempo.
Segunda habilidade: Escudo de Durand: Galio adota uma postura defensiva e começa a carregar, movendo-se lentamente. Ao liberar o carregamento, Galio provoca e causa dano aos inimigos próximos.
Terceira habilidade: Soco Justiceiro: Galio pega impulso e avança, arremessando ao ar o primeiro campeão inimigo que for atingido.
Ultimate: Entrada Heroica: Galio marca a posição de um aliado como ponto de aterrissagem, concedendo um escudo mágico a todos os aliados na área. Após um intervalo, ele aterrissa no local, arremessando ao ar os inimigos próximos.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Ventos de Guerra (1º habilidade), para causar dano a inimigos nas primeiras trocas da rota.
Já a segunda a ser liberada deve ser Escudo de Durand (2º habilidade), para atrair inimigos para sua direção. E, por fim, deve-se liberar Soco Justiceiro (3º habilidade), para aplicar mais controle de grupo.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Ventos de Guerra > Escudo de Durand > Soco Justiceiro.
Runas
A runa principal de Galio no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades em um curto espaço de tempo será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos;
- Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;
- Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
Para Galio, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Uma boa primeira opção é o Eco de Luden, item que fortalece mana, poder de habilidade, redução de tempo de recarga e penetração mágica. Além disso, ainda conta com uma passiva que habilita o campeão a dar um dano mais explosivo.
O próximo pode ser o Orbe do Infinito, item que concede poder de habilidade e penetração mágica. Na passiva, Galio poderá causar dano adicional a inimigos que estiverem com vida baixa.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabadon, Coroa da Rainha Despedaçada e Perdição de Lich.