Novo título competitivo da Valve, Deadlock tem informações reveladas
A Valve vem trabalhando em um novo grande jogo competitivo, que teve mais informações reveladas nessa quinta-feira (16) pelo insider Gabe Follower. O game, que já foi chamado de Citadel e Neon Prime, aparentemente terá Deadlock como nome oficial.
Assim como já dito pelo dataminer Tyler McVicker, Deadlock será uma mistura dos estilos FPS e MOBA. Ele trará elementos de outros títulos já renomados da empresa, como Dota 2 e Team Fortress 2, além de inspirações em Overwatch, VALORANT e Smite, Orcs Must Die, explicou Gabe Follower.
“Deadlock é o próximo jogo da Valve. É um título competitivo em terceira pessoa baseado em heróis. Serão batalhas de 6v6 em grandes mapas que terão quatro rotas. O jogo contará com habilidades e itens utilizáveis, além de mecânica de torres. O tema é fantasia, misturando steampunk, magia, criaturas estranhas e robôs. Será possível se deslocar rapidamente utilizando trilhos flutuantes, similar a Bioshock Infinite”, afirmou.
Deadlock. Next Valve game. Previously known as Neon Prime, Citadel. Competitive third person hero-based shooter. 6 vs 6 battling on huge map with 4 lanes. Usable abilities and items. Tower defense mechanics. Fantasy setting mixed with steampunk. Magicians, weird creatures and…
— Gabe Follower (@gabefollower) May 16, 2024
Essa não é a primeira vez que informações sobre Deadlock vazam. Em 2022, Tyler McVicker trouxe relatos sobre o game quando este ainda se chamava Citadel. Na época, o dataminer também afirmou que o game teria o tema de ficção científica, inspirada no Combine de Half-Life.
Contudo, segundo Gabe Follower, esta temática foi abandonada após feedback negativo dos desenvolvedores, dando lugar à fantasia, com mapas inspirados em cidades europeias no estilo steampunk.
No que diz respeito à data de lançamento, McVicker disse em 2023 que a Valve estava executando um teste beta fechado naquele momento e que pessoas de fora da desenvolvedora estavam com acesso ao game. Por isso, ele acreditava que o jogo viria a público ainda este ano.