René “TeSeS” Madsen fez a HEROIC ser punida pela ESL, nesta terça-feira (3), por ter utilizado o Snap Tap na estreia da equipe na ESL Pro League 20.
A punição foi a reversão da vitória no primeiro mapa contra contra a Ninjas in Pyjamas pela fase de grupos. A HEROIC chegou a vencer o segundo mapa, mas depois perdeu a série por 2 a 1.
Apesar da ESL não ter revelado o nome do jogador que utilizou o Snap Tap no momento da punição, TeSes, admitiu ter cometido o erro após o jogo.
“Muito vergonhoso e amador da minha parte. Eu desliguei (o Snap Tap) quando foi banido pela Valve. Não percebi durante o jogo e, obviamente, não fiz de propósito”, escreveu o jogador no X (antigo Twitter).
Fucking embarrassing and amateur from me… I turned it off ages ago when it was banned from Valve. I didn’t notice it during the game or anything and obviously didn’t do it on purpose.
— René "TeSeS" Madsen (@TesesCS) September 3, 2024
I let the boys down and I’m devastated about it… Sry
A punição aplicada pela ESL foi dada cinco dias após a própria organizadora anunciar que a função dos novos teclados da Razer não poderia ser utilizada durante as LANs da organizadora, seguindo a mesma linha adotada pela Valve para os Majors.