Durante entrevista ao podcast Market Makers Sports, Jaime Pádua, CEO da FURIA, revelou o quanto a organização desembolsou para adquirir a lenda do Counter-Strike brasileiro Gabriel “FalleN” Toledo: R$ 3,5 milhões. Segundo o executivo, foi a maior contratação já feita pela FURIA.
Apesar do valor milionário, Jaime garante que o investimento valeu a pena e, inclusive, já se pagou. “Foi um investimento muito alto que mudou muito o nosso patamar de audiência, de visibilidade,” afirmou Jaime.
“O FalleN traz uma legião de fãs, é o cara que criou o que é o Counter-Strike no Brasil, não só como jogador ou influencer, mas de educação, de formar jogadores. Como empreendedor, ele tem vários negócios conectados com esports, com produtos, educação, periféricos, e é um cara fantástico”, complementou.
FalleN está na FURIA desde julho de 2023, tendo sido comprado da Imperial Esports após o fechamento da line conhecida como Last Dance. De lá para cá, a equipe conquistou apenas um título internacional, o do Elisa Masters Espoo 2023.
Jaime também contou durante a entrevista que FalleN é o “cara que mais treina” do elenco e o definiu como o modelo ideal de jogador.
“Ele é de fato um ‘role model’, é um grande exemplo não só pra quem tá ao redor, mas pra indústria como um todo. Ele é um cara incrível, e nisso acabou trazendo muita visibilidade, seja para as marcas, seja pra dar exemplo pros jogadores, é um cara que se conectou muito bem com a gente e que entende como o business funciona”, contou.