No Wild Rift, Veigar é o tipo de campeão que se escolhe para partidas em que a principal aposta é se garantir no fim de jogo. A razão por trás disso é a escalada vertiginosa de poder que Veigar pode atingir se conseguir se manter estável no jogo. Confira as melhores builds e runas do personagem no patch 6.3c.
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Habilidades


Passiva: Poder Maligno Fenomenal: Veigar agora recebe acúmulos da passiva ao atingir campeões inimigos mais uma vez.
Primeira habilidade: Golpe Maligno: Veigar solta um disparo de energia das trevas que causa dano mágico aos dois primeiros inimigos atingidos. Unidades abatidas por este disparo concedem a ele um pouco de poder de habilidade permanentemente.
Segunda habilidade: Matéria Escura: Veigar invoca uma grande massa de Matéria Escura que cai do céu sobre o local-alvo, causando dano mágico ao atingir o alvo. Os acúmulos de Poder Maligno Fenomenal reduzem o tempo de recarga de Matéria Escura.
Terceira habilidade: Horizonte de Eventos: Veigar distorce os limites do espaço, criando uma prisão que atordoa os inimigos que a atravessam.
Ultimate: Explosão Primordial: Dispara uma magia poderosa contra um campeão inimigo, causando uma grande quantia de dano mágico que aumenta com base na vida perdida do alvo.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Golpe Maligno (1º habilidade), para causar dano em inimigos, auxiliar no farm e acumular dano mágico.
Já a segunda a ser liberada deve ser Matéria Escura (2º habilidade) para causar ano em determinada área. E, por fim, deve-se liberar Horizonte de Eventos (3º habilidade), para prender inimigos.
Para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Golpe Maligno > Matéria Escura > Horizonte de Eventos.
Runas


A runa principal de Veigar no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Mata-gigantes: causa dano adicional com base na vida adicional do campeão inimigo, causando até mais 14% de dano quando o campeão inimigo tiver 700 de vida bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Barreira.
Itens


Uma boa primeira opção é a Ladrão de Almas Desperto, item que oferece vida, dano mágico, aceleração de habilidade e penetração mágica.
Em seguida, pode-se fazer Orbe do Infinito, que oferece dano e penetração mágica. Na passiva, causa dano adicional a inimigos com vida baixa.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabadon, Criafendas e Coroa da Rainha Despedaçada.




