A Riot Games revelou, nesta segunda-feira (8), a prévia do patch 15.14 de League of Legends. Segundo o rioter Phroxzon, o foco da atualização está em reduzir a quantidade de buffs, que vinham sendo recorrentes nos últimos patches, e aplicar nerfs pontuais em campeões e sistemas que estão se destacando demais no meta atual. Veja abaixo a lista de mudanças:
Campeões que receberão buffs
- Azir
- Darius
- Fizz
- Ziggs
Campeões nerfados
- Braum
- Lee Sin
- Pantheon
- Riven
- Sett
- Twisted Fate
- Yasuo
- Yuumi
- Zoe
Ajuste em campeão
- Kled
Buffs em itens
- Espada do Rei Destruído (Blade of the Ruined King)
- Lâmina da Fúria de Guinsoo (Kraken Slayer)
- Dançarina Fantasma (Phantom Dancer)
- Cajado das Eras (Rod of Ages), com foco em usuários que dependem de mana
Nerfs em sistemas
- Fim da mecânica de acúmulo de Haunting Guise
- Nerf em Unsealed Spellbook com Smite
Ajuste em runa
Guardian (ajuste leve para favorecer encantadores, sem beneficiar tanques)
Estratégia da Riot para os próximos patches
Phroxzon também explicou que a equipe de balanceamento pretende, ao longo dos próximos patches, reduzir o poder de suportes corpo a corpo e alguns caçadores, visando equilibrar melhor essas funções, mas sem fortalecê-las ainda mais. A Yuumi, por exemplo, será nerfada por gerar frustração nos elos mais altos da ranqueada chinesa, onde é atualmente o suporte mais banido no Emerald+.
Além disso, a desenvolvedora está de olho no desequilíbrio entre campeões AP na selva e a ausência de assassinos viáveis no meta. Por isso, o patch também busca abrir espaço para esses estilos de jogo, sem depender de escolhas como Corki ou Tristana mid, que são difíceis de balancear.




