LoL: Riot revela detalhes do patch 25.16, com buffs em Kalista, Morgana e Zyra

Atualização aposta em diversidade de rotas e ajustes finos no meta
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Foto: Reprodução/Riot Games

A Riot Games liberou os detalhes completos do patch 25.16 (15.16) de League of Legends, e a proposta da equipe de balanceamento está clara: manter a estabilidade do meta enquanto traz novas possibilidades de função para alguns campeões. Kalista, por exemplo, recebeu aumento no crescimento de dano de ataque e melhorias na taxa de escalamento de habilidades, enquanto Morgana agora causa mais dano a monstros e Nautilus ganhou mais poder na selva com buffs diretos no dano do E e W.

Outros destaques incluem Zyra com dano aumentado na ultimate, Gnar com redução no tempo de recarga do R, Illaoi com mais dano base e escalamento no Q, além de reforços para Qiyana e Sylas Jungle. Por outro lado, campeões como Yuumi, Rell e Lulu foram enfraquecidos. Yuumi perdeu parte de sua cura, escudo e poder de dano com o Q, enquanto Rell teve o escudo da habilidade W reduzido e viu sua cura contra alvos com muita vida ser nerfada.

A atualização também inclui mudanças em campeões de múltiplas rotas, como Mordekaiser AD, Viego mid e Warwick top, além de um novo buff no item Experimental Hexplate e uma importante alteração no Barão: ele não regenera mais vida durante lutas.

Buffs em campeões

  • Brand: aumento no dano do monstro e stun do Q; redução no tempo de recarga do R
  • Gnar: redução no tempo de recarga do R
  • Illaoi: aumento no dano total do Q
  • Kalista: crescimento de AD aumentado; escalamentos de habilidades aprimorados
  • Master Yi: agora funciona com Kraken Slayer e Terminus
  • Morgana: aumento de dano mínimo/máximo do W e dano de monstro no E
  • Nautilus (Jungle): mais dano no E e ataque bônus no W contra monstros
  • Qiyana (Jungle/Mid): mais velocidade de ataque na passiva
  • Rek’Sai: dano base do Q aumentado
  • Sion (AD): alterações para permitir uso focado em dano físico
  • Sylas (Jungle): passiva agora causa 150% de dano a monstros
  • Zyra: redução de tempo de recarga no E e aumento de dano na ultimate

Nerfs em campeões

  • Jarvan IV: redução na armadura base
  • Lulu: redução no dano do E e escudo enfraquecido
  • Nocturne: redução na armadura e escalamentos do Q e R
  • Rell: escudo da W e cura do W2 enfraquecidos
  • Shaco: nerf no escalamento da passiva e aumento do tempo de recarga do W
  • Trundle: redução no dano do W e R
  • Xin Zhao: dano do W e cura base reduzidos
  • Yuumi: dano, escudo e cura das habilidades reduzidos

Ajustes em campeões

  • Mordekaiser (AD): escalamento de AD adicionado à passiva
  • Rumble: Q e R reequilibrados para aplicar mais dano se o inimigo já estiver com superaquecimento
  • Varus: diferenças entre builds de letalidade e on-hit ajustadas
  • Viego: ajustes para função mid (mais AS e dano da passiva); jungle nerfada levemente
  • Warwick: base de AD ajustada para refletir o dano da passiva

Buffs em sistemas

  • Experimental Hexplate: ataque e velocidade de movimento aumentados (50% e 20%)

Ajustes em sistemas

  • Baron Nashor: remoção da regeneração de vida durante combate; HP reduzido (11.500 → 11.800)
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