A Riot Games liberou os detalhes completos do patch 25.16 (15.16) de League of Legends, e a proposta da equipe de balanceamento está clara: manter a estabilidade do meta enquanto traz novas possibilidades de função para alguns campeões. Kalista, por exemplo, recebeu aumento no crescimento de dano de ataque e melhorias na taxa de escalamento de habilidades, enquanto Morgana agora causa mais dano a monstros e Nautilus ganhou mais poder na selva com buffs diretos no dano do E e W.
Outros destaques incluem Zyra com dano aumentado na ultimate, Gnar com redução no tempo de recarga do R, Illaoi com mais dano base e escalamento no Q, além de reforços para Qiyana e Sylas Jungle. Por outro lado, campeões como Yuumi, Rell e Lulu foram enfraquecidos. Yuumi perdeu parte de sua cura, escudo e poder de dano com o Q, enquanto Rell teve o escudo da habilidade W reduzido e viu sua cura contra alvos com muita vida ser nerfada.
A atualização também inclui mudanças em campeões de múltiplas rotas, como Mordekaiser AD, Viego mid e Warwick top, além de um novo buff no item Experimental Hexplate e uma importante alteração no Barão: ele não regenera mais vida durante lutas.
Buffs em campeões
- Brand: aumento no dano do monstro e stun do Q; redução no tempo de recarga do R
- Gnar: redução no tempo de recarga do R
- Illaoi: aumento no dano total do Q
- Kalista: crescimento de AD aumentado; escalamentos de habilidades aprimorados
- Master Yi: agora funciona com Kraken Slayer e Terminus
- Morgana: aumento de dano mínimo/máximo do W e dano de monstro no E
- Nautilus (Jungle): mais dano no E e ataque bônus no W contra monstros
- Qiyana (Jungle/Mid): mais velocidade de ataque na passiva
- Rek’Sai: dano base do Q aumentado
- Sion (AD): alterações para permitir uso focado em dano físico
- Sylas (Jungle): passiva agora causa 150% de dano a monstros
- Zyra: redução de tempo de recarga no E e aumento de dano na ultimate
Nerfs em campeões
- Jarvan IV: redução na armadura base
- Lulu: redução no dano do E e escudo enfraquecido
- Nocturne: redução na armadura e escalamentos do Q e R
- Rell: escudo da W e cura do W2 enfraquecidos
- Shaco: nerf no escalamento da passiva e aumento do tempo de recarga do W
- Trundle: redução no dano do W e R
- Xin Zhao: dano do W e cura base reduzidos
- Yuumi: dano, escudo e cura das habilidades reduzidos
Ajustes em campeões
- Mordekaiser (AD): escalamento de AD adicionado à passiva
- Rumble: Q e R reequilibrados para aplicar mais dano se o inimigo já estiver com superaquecimento
- Varus: diferenças entre builds de letalidade e on-hit ajustadas
- Viego: ajustes para função mid (mais AS e dano da passiva); jungle nerfada levemente
- Warwick: base de AD ajustada para refletir o dano da passiva
Buffs em sistemas
- Experimental Hexplate: ataque e velocidade de movimento aumentados (50% e 20%)
Ajustes em sistemas
- Baron Nashor: remoção da regeneração de vida durante combate; HP reduzido (11.500 → 11.800)




