LoL: Immortals Gaming Club está próxima de voltar a LCS
Através de fontes apuradas pelo Esports Insider nesta terça-feira (14), indica que a Immortals Gaming Club fechou a compra da Infinite Esports & Entertainment. Esta última é responsável pela OpTic Gaming, equipe da LCS com vaga no sistema de franquias da Riot Games norte-americana.
Leia também:
- LoL: SKT tira invencibilidade da IG. Liquid passa para as semifinais
- Rainbow Six: Conheça os times na briga pela Pro League Season 9
Entenda a situação
O interesse em adquirir a Infinite Esports & Entertainment – que controla a OpTic Gaming (incluindo a equipe de LoL) e a Houston Outlaws (equipe de Overwatch) – surgiu pela primeira vez em 3 de Maio através da ESPN norte-americana.
A Texas Esports é a acionista majoritária da OpTic Gaming, até se tornar parte da Infinite Esports. Se concretizada a venda da mesma, a Immortals terá de por a venda a franquia da Houston Outlaws, já que a mesma possui outra equipe no controle. Entretanto, a ideia é que a holding separe a equipe de Overwatch das demais ações dentro da IGC.
A aquisição, também renderá a vaga na LCS para o grupo, que não conseguiu garantir seu espaço no sistema da Riot Games no final de 2017. Na ocasião, a equipe disputava a LCS NA e foi uma das representantes da região no Mundial daquele ano, na China. Não se sabe sobre a permanência do uso do nome OpTic na equipe da LCS ou se mudará para Immortals.
Immortals fora do sistema de franquias em 2018
Anteriormente, a Immortals tinha o desejo de permanecer na LCS com a mudança na liga para o sistema de franquias. Mas pelo fato da organização já ter uma franquia dentro do Overwatch, acabou causando um entrave na aquisição da vaga. Logo, não puderam disputar o circuito de elite da América do Norte.
Compra da GamersClub e outras equipes do grupo
A Immortals recentemente oficializou um investimento de US$ 30 milhões para a aquisição da plataforma GamersClub. Isso aconteceu após a saída do CEO Noah Whinston, e agora a Immortals será gerida por um grupo de sócios composto por AEG, Lionsgate e a March Capital.
Além disso, a Immortals possui sua própria equipe de Rainbow Six Siege, que por sinal é composta por brasileiros. Também pertencente ao grupo, temos a equipe de CS:GO, MIBR, que foi adquirida em Junho de 2018. A outra equipe pertencente a Immortals é a Los Angeles Valiant, do Overwatch adquirida em Outubro de 2017.
Após a aquisição da GamersClub, a ideia é transformar a mesma para que abrigue outros jogos. Estes por sua vez seriam os mais populares como League of Legends e Rainbow Six Siege. Recentemente, a plataforma anunciou uma premiação de R$ 6 mil reais para a equipe campeã da liga feminina de CS:GO.