LoL: G2 sofre, mas vence a SKT e está na final do MSI 2019

g2 lol msi
TAIEPEI, Chinese Taipei – May 18: — during the 2019 League of Legends Mid-Season Invitational Semifinals Stage at the Taipei Heping Basketball Gymnasium on May 18, 2019 in Taipei, Chinese Taipei. (Photo by David Lee/Riot Games)

Neste sábado (18), aconteceu a segunda semifinal do Mid-Season Invitational 2019. A SK Telecom T1 (LCK) enfrentou a G2 Esports (LEC) pela última vaga na grande final. Confira o que rolou na série de hoje.

Leia também:

Primeiros jogos: SKT e G2 começam ditando o ritmo

Enquanto que a G2 montou uma composição para escalar durante a partida, a SKT resolveu acelerar o jogo. Nos minutos iniciais, os coreanos conseguiram o first blood nas mãos de Teedy e seu Ezreal. Aos 13 minutos de partida, a SKT já tinha levado a torre de inibidor da rota superior. Mas foi aos 23 minutos que a SKT encontrou uma boa luta para vencer a primeira partida da série.

Em seguida, chegou a vez da G2 Esports acelerar a partida. A primeira torre do jogo caiu a favor da equipe europeia aos 15 minutos, abrindo uma pequena diferença no placar de ouro. Mas aos 19 minutos, o Caps estava bastante avançado na rota da SKT e acabou eliminado e nisso, rendeu outra torre para os coreanos na rota do meio.

Porém, aos 21 minutos em uma criação do próprio Caps conseguiu dois abates nas mãos de sua Akali e a pressão de rota para a G2, que levou duas torres pela rota do meio. Mas foi aos 27 minutos, que os europeus conseguiram separar a SKT, conseguir quatro eliminações e espaço para o barão. A partir daí, foi só ir rumo a base coreana e garantir sua primeira vitória na série.

Coreanos a um ponto da grande final

Já na terceira partida da série, a SKT conquistou três eliminações antes dos 10 minutos de partida para o caçador Clid e sua Rek’sai. A bola de neve era tão grande, que aos 6 minutos de partida, a equipe coreana pegou o primeiro Dragão da partida, que era o Infernal. Logo após o Arauto do Vale nascer, a SKT já estava fazendo o objetivo, que lhe rendeu mais dois abates e a primeira torre da partida.

A grande luta da partida foi aos 27 minutos de partida, quando os coreanos conseguiram um Ace para cima da G2 em uma ótima luta. A partir daí, restou para a SKT fazer o barão, ir para a base europeia e conquistar sua segunda vitória. A equipe coreana estava a uma vitória da grande final.

Europeus empatam novamente

Entretanto, na quarta partida a G2 Esports voltou a assumir a dianteira. A vantagem europeia começou em um duelo 1 contra 1 na rota superior, onde o Wunder se saiu melhor com o abate. Além disso, Jankos e seu Skarner conseguiu um grande tracking pela selva, garantindo recursos no mapa. Além do primeiro dragão, conquistou o Arauto do Vale logo após spawnar.

Em seguida, conquistou mais dois abates na rota inferior para as mãos de PerkZ e o dragão das nuvens. A partir daí, a bola de neve da G2 já estava bem forte na partida. Mas foi aos 23 minutos que os europeus conquistaram mais um abate e caminho rumo ao barão. Após isso, restou para a G2 abrir todo o mapa inimigo e fechar o jogo.

Porém, aos 31 minutos de partida, a SKT conseguiu uma ótima luta pelo barão, rendendo quatro eliminações para a equipe e frear o ímpeto europeu. Mas de nada adiantou, pois a G2 ainda tinha poder de troca para lutar e conseguiu empatar a série mais uma vez, levando para o quinto jogo.

Quebrando hegemonia

No quinto e último jogo da série, SKT e G2 trocaram duas eliminações no início da partida: uma na rota superior, nas mãos de Wunder e outra nas mãos de Faker, no meio. Mas os europeus conquistaram vantagem mesmo aos 12 minutos de partida, após grande luta da da G2 na tentativa de conquistar o Arauto. Entretanto, o objetivo acabou nas mãos da SKT, enquanto que para os europeus ficou três abates nas mãos do Pyke de Wunder.

Mas grande luta da partida aconteceu mesmo aos 21 minutos. Em grande iniciação por parte dos europeus pelo Dragão Infernal, rendeu quatro eliminações para a G2, sendo três delas para as mãos da Lissandra de Caps. A partir daí, a G2 tinha uma boa vantagem para cima dos coreanos na partida.

Na luta em que teve grandes reviravoltas, aos 27 minutos de partida rendeu quatro abates para a SKT, sendo três para o Varus de Teddy. Mas, na sequência, a G2 conseguiu uma boa grande luta e marcou um Ace. Além disso, os europeia conquistou o barão, foi até a base inimiga e garantiu sua vaga na final do MSI.

Esta foi a primeira vez que a SKT foi eliminada em uma semifinal de torneio internacional (sendo MSI ou Mundial). Além disso, será a primeira vez que a competição será decidida entre equipes do ocidente, entre Team Liquid e G2 Esports. Lembrando que, amanhã (19) a grande final será às 4:00 do horário de Brasília.

Grande Final – domingo, 19/5

  • Team Liquid (LCS) x G2 Esports (LEC) – às 4:00

O Mid-Season Invitational 2019 é transmitido pelos canais oficiais da Riot Games Brazil na Twitch, no YouTube e na CubeTV.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *