O patch 25.23 de League of Legends teve seu preview completo divulgado por Phroxzon, trazendo mudanças importantes para a estreia de Zaahen, reforços para diversos campeões, ajustes no meta de ADC, correções no poder da Rek’Sai no Topo e a devolução de força ao Skarner, que havia sido considerado “overnerved” nas últimas atualizações.
O Rioter também destacou que Zaahen passou por um desenvolvimento longo, inicialmente pensado como suporte, mas realocado para o Topo por funcionar melhor dentro dessa função. O campeão teve habilidades testadas e descartadas até que sua identidade se consolidasse com a passiva que concede revive ao atingir cargas máximas, elemento que imediatamente agradou no Playtest. Além disso, o patch busca mexer no cenário de atiradores, que estava estático, e corrige excessos da Rek’Sai no Top.
Mudanças do patch 25.23
Buffs em Campeões
Ahri
- Dano do segundo projétil do W: 0,3x ➜ 0,4x
- Dano do W em alvo único: 64–192 (+64%) ➜ 72–216 (+72%)
Jhin
- AD: 59 ➜ 61
- Velocidade de movimento do passivo: 14% + 40% AS ➜ 14% + 44% AS
- Dano do W: 60–200 ➜ 70–210
Miss Fortune
- Dano do R por wave: 75 base (+25% AD) ➜ 80 base (+25% AD)
Skarner
- Crescimento de AD: 4 ➜ 5
- Tempo de recarga do Q: 8–4s ➜ 8–3s
- Roubo de vida do Q: 8% ➜ 9%
Swain
- Dano do E: 90–230 (+30–70% AP) ➜ 90–250 (+40–70% AP)
- Custo de mana do E: 80–80 ➜ 50–70
Tristana
- Crescimento de AD: 2,5 ➜ 2,9
Xayah
- Dano das penas (Q): 30/40/50/60/70% AD ➜ 35/45/55/65% AD
Zeri
- Velocidade de movimento do passivo: 7% ➜ 8%
Aatrox
- Limite de cura ao perder vida máxima: 100–1200 ➜ 100–2000
- Agora causa +40% de dano a monstros (multiplicado por sweet spots e Q2/Q3)
Ambessa
- Dano bônus a monstros (Q): 125 ➜ 150
Cho’Gath
- Armadura: 27 ➜ 25
- Dano do Q em monstros (melee e ranged): +50
Jayce
- Dano do Q em monstros (formas melee e ranged): +50
Malphite
- Dano do W agora causa o dobro contra monstros
Ornn
- Limite do crescimento de estatísticas passivas no W: 155–255 ➜ 260–500
Riven
- Dano do Q em monstros: +50
Sion
- Multiplicador de dano a monstros do Q: 1,5x ➜ 1,65x
Nerfs em Campeões
Ashe
- Bônus de velocidade de ataque (Q): 25–75% ➜ 20–60%
Caitlyn
- Dano do passivo em campeões: 60/90/120% AD ➜ 60/80/100% + até 182,75% do crítico
- Dano não-crítico: 110/150/210 ➜ 110% + crítico
Hwei
- Dano total do Q-E: 70–350 + 80% AP ➜ 70–290 + 90% AP
Jinx
- Dano do R: 300/450/600 + 150% AD bônus ➜ 250/400/550 + 130% AD bônus + 25/30/35% HP perdido
Kai’Sa
- Armadura: 27 ➜ 25
- Escudo do R: 60–240 (+75% AP) ➜ 40–220 (+60% AP)
Neeko
- Agora volta imediatamente à forma Neeko ao levar dano de torre
Rek’Sai
- Fúria ganha em minions: 5 ➜ 4
- Cura máxima do passivo: 20–100% HP perdido ➜ 19–20%
Vladimir
- HP base: 607 ➜ 600
Ajustes em Campeões
Fizz
- Armadura: 22 ➜ 26
- Tempo de recarga do W: 100/85/70 ➜ 120/100/80
- Redução de dano contra monstros (passivo): removida
- Novo: W causa +60 de dano a monstros por acerto
Illaoi
- Dano do E por habilidade: 24–99% ➜ 24–150%
- Duração do R: 1,25–2,25s ➜ 1,2–1,6s
Dr. Mundo
- E passivo: HP máximo como AD bônus: 2–2,8% ➜ 2–3,2%
- Correção: dano da ativa do E: 1,4% a 30% HP perdido ➜ 1,4% a 27%
Buffs de Itens
Sunfire Aegis
- Multiplicador de dano a monstros: 1,6x ➜ 2x




