Fortnite: FILA fecha parceria com a CLG para a Copa do Mundo
Nesta segunda-feira (17) a Counter Logic Gaming (ou simplesmente CLG) fechou uma parceria pontual com a FILA. O patrocínio será durante as disputas das finais da Copa do Mundo de Fortnite, entre os dias 26 e 28 de julho.
Leia também:
- R6: FaZe vence paiN e continua na vice-liderança o BR6
- FURIA é convidada para a Arctic Invitational
- TSM entra para o cenário competitivo de Rainbow Six Siege
- LoL: KaBuM vence a paiN e lidera no CBLoL; Team oNe vence a primeira
FILA embarcando nos eSports
A organização norte-americana entrou em um acordo com a FILA como parceira da equipe de Fortnite durante a Copa do Mundo. O evento será realizado em Nova Iorque, nos Estados Unidos entre os dias 26 e 28 de julho.
O patrocínio com a marca esportiva, consiste em promover a marca em transmissões e redes sociais ligadas ao Fortnite. Kristin Bernet, vice-presidente de operações de negócios da MSG Sports comentou sobre a parceria:
Estamos entusiasmados por estarem se juntando à nossa família de parceiros de marketing de classe mundial com a CLG. Estamos ansiosos para trabalhar com a FILA em várias iniciativas com nossa equipe Fortnite, especialmente em torno da Copa do Mundo, que acontecerá em Nova York no próximo mês. – Kristin Bernet
Além disso, a equipe também havia fechado um contrato também com a equipe de Fortnite em Fevereiro deste ano, com a varejista Newegg. A vice-presidente sênior de marketing da FILA North American, Kelly Funke também comentou sobre a parceria com a CLG:
Isso marca a primeira incursão da FILA no esports. Um espaço que continua a experimentar um tremendo crescimento. A parceria com a CLG nos permite conectar com uma comunidade de fãs incrivelmente leais, participar de um evento épico de esports como a Copa do Mundo de Fortnite e se alinhar a uma equipe diversificada de jogadores que compartilham nosso compromisso com criatividade, paixão e desempenho.
Mais marcas envolvidas
Esta não é a primeira vez que uma marca de materiais esportivos investe no cenário de esports. A Nike é a patrocinadora oficial uniformes na LPL (League of Legends Pro League, na China). Nos Estados Unidos, a Cloud9 recentemente renovou seu contrato com a PUMA. Além disso, aqui no Brasil, a Team oNe e-sports foi patrocinada pela Kappa, em 2017.
Fonte: Esports Insider