CS:GO: BBL anuncia o CLUTCH Circuit em parceria com a Gamers Club

A holding BBL, dona da marca ESL Brasil, anunciou a criação do CLUTCH Circuit, em parceria com a plataforma de CS:GO Gamers Club. O circuito trará algumas mudanças para o cenário competitivo, com foco especial na LA League.

A competição irá abranger os principais torneios LATAM e contará com a presença das maiores equipes do cenário. Ela será dividida em dois eventos de grande prestígio: a LA League e a GC Masters. NET/Claro, Intel e Dell Gaming serão as patrocinadoras oficiais.

Leia também:

O campeonato LA League terá um novo formato e as suas etapas locais serão divididas em BR League, LAN League e LAS League.

LA League terá mudanças em seu formato: Foto: ESL

A BR League será o campeonato brasileiro e inteiramente disputado presencialmente nos estúdios da BBL, em São Paulo, todas às quartas e quintas-feiras, a partir de 7 de agosto. O torneio contará com dois turnos por temporada, sendo que os dois melhores times se classificam para a etapa final.

Já a LAN League e a LAS League dão oportunidade para os competidores do Cone Norte (Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana e Venezuela) e do Cone Sul (Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia) da América Latina conquistarem suas vagas na etapa final da LA League, que ocorrerá presencialmente em São Paulo, nos estúdios da BBL.

Os times com melhores rendimentos na Brasil Premier League e na Dell Gaming League Pro, pontuam no Ranking Dell Gaming para disputarem a promoção contra as duas equipes nas últimas colocações da BR League.

A final da LA League nesta temporada, irá distribuir R$ 60 mil em premiações e também dará vaga ao time campeão em torneios internacionais.

O CMO da BBL, Leo de Biase, comentou sobre a nova empreitada:

O CLUTCH Circuit tem tudo para ser um marco no e-sport LATAM. O cenário se encontrava pulverizado e sem um formato que unificasse as melhores propriedades. Com isso, os mesmos não conseguiam atingir grandes públicos. Agora, com as empresas envolvidas e as equipes que aderiram ao circuito, teremos como trabalhar o conteúdo e engajamento junto à comunidade de fãs do clássico CS:GO.

Mais informações sobre o circuito serão divulgadas em breve pela BBL.

 

Foto de capa: BBL/Reprodução

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores cassinos online melhores cassinos online