Dota 2: Infamous vence paiN e representará América do Sul no The International 2019
Os peruanos da Infamous Gaming representarão a América do Sul no The International 2019, o maior campeonato de Dota 2 do mundo, que terá o recorde de 26 milhões de dólares em premiações.
O elenco enfrentou a paiN Gaming na grande final do qualificatório e após uma série dominante, venceu o time brasileiro por 3-0, conquistando assim a vaga.
Leia também:
- FalleN é finalista na categoria Personalidade de Esports do Ano no prêmio Esports Awards
- Oportunidade de emprego nos esports cresceu 185% no 1º semestre
Sem representantes brasileiros no TI9
Além da paiN, SG e-sports e FURIA Esports também participaram do qualificatório que daria a vaga para o The International, o principal torneio de Dota 2 do ano.
Após conquistar 5 vitórias e 2 derrotas, a paiN se classificou para os playoffs, onde derrotou a Thunder Predator e a própria Infamous na primeira partida. Mesmo com a derrota, a Infamous venceu a EgoBoys na chave dos perdedores e teve outra oportunidade de enfrentar os brasileiros na grande final, onde saíram vencedores.
Nos vamos al The International 2019. #RoadToTi9 Hoy vencimos 3 – 0 a @paiNGamingBR y nos aseguramos un lugar en el mundial de Dota 2. ¡Gracias a todos por su apoyo! pic.twitter.com/gAxtffAOTg
— Infamous Gaming (@Infamous_GG) July 11, 2019
O campeonato
O The International 2019 é o principal campeonato da temporada do cenário competitivo de Dota 2 e este ano terá recorde em sua premiação, que será de mais de 26 milhões de dólares. Grande parte deste valor vem das vendas dos itens do game comprados pelos jogadores mundo afora.
O torneio acontecerá em Xangai, na China, entre os dias 15 e 25 de agosto deste ano. Entre hoje (11) e o dia 14, serão realizados os qualificatórios de Europa, China e América do Norte, onde os últimos times participantes do eventos vão ser definidos.
Ainda haverá chances de ver brasileiros na competição, pois tavo jogará o classificatório norte-americano pela CompLexity, além da participação de Kingrd pela equipe Kookaburra e de Mandy, que disputará com a beastcoast.
Foto de capa: Infamous Gaming