Mundial de Free Fire será realizado no Rio de Janeiro
Neste sábado (20), a cidade maravilhosa será palco de mais um grande evento internacional dos esports: se trata do Mundial de Free Fire, mobile game de Battle Royale. Anúncio foi feito durante a segunda temporada da Pro League de Free Fire.
Leia também
- Fim da hegemonia: Fnatic fica fora de um Major pela primeira vez em sua história
- Após mudanças nas regras sobre coaches, HellRaisers divulga elenco que jogará o Major
- Uppercut está próxima de acertar sua entrada no CSGO
Mundial de Free Fire na cidade maravilhosa
O local das disputas será no Riocentro, na Barra da Tijuca, no dia 16 de novembro e terá uma premiação total de US$400 mil. A edição anterior aconteceu na Tailândia, com uma premiação igual e teve a participação da equipe brasileira da Vivo Keyd.
Além do Free Fire World Series 2019, o Rio de Janeiro também receberá a grande final da terceira temporada da Free Fire Pro League 2019. O torneio está marcado para 9 de novembro no mesmo local e vale vaga no mundial.
O Rio de Janeiro já foi palco de grandes eventos internacionais entre 2017 e 2019. Na Jeunesse Arena, aconteceu as partidas pelo evento principal do Mid-Season Invitational 2017, que consagrou a SK Telecom T1 como bicampeã do torneio. Em 2018, a Pro League Season 8 pousou em terras cariocas, e teve a G2 Esports como grande campeã ao bater a FaZe Clan. Já em 2019, no Parque Olímpico, chegou a vez da DreamHack chegar ao continente latino-americano pela primeira vez, que teve a AVANGAR como grande campeã da DH Open ao vencer a FURIA por 2 a 1.
As informações mais detalhadas sobre o torneio serão divulgadas em breve pela organizadora.