MIBR é eliminada do StarLadder Berlin Major
O elenco da MIBR enfrentou a Natus Vincere em um jogo decisivo pelo New Legends Stage do StarLadder Berlin Major. O perdedor do confronto seria eliminado do campeonato.
A equipe brasileira venceu a NiP em sua estreia por 16-12 na Dust 2, mas perdeu para a ENCE por 16-8 na Inferno e para a G2, também em uma Inferno, por 16-4, o que complicou muito a sua situação no Major, ficando a uma derrota da eliminação.
Leia também:
- StarLadder Major: Altos e baixos marcam 3º dia; MIBR jogará contra a NaVi neste sábado
- Segundo site, coldzera estaria disposto a pagar parte da multa rescisória para sair da MIBR
Mirage: 16×11 NaVi
No primeiro mapa do confronto, a MIBR começou no lado TR e sofreu no início para poder encaixar o seu jogo contra a NaVi. Os ucranianos/russos faziam um CT bem encaixado e dominavam de forma muito concisa os espaços da Mirage.
Depois de garantir o pistol round com 3 eliminações de zeus, os russos mantiveram um ritmo forte e abriram 5-1.
A MIBR chegou a diminuir para 4-5 depois de uma ótima entrada de TACO e fer para garantir o plant da C4. Entretanto, a NaVi voltou a controlar as ações e garantiu a vitória parical com três rounds em sequência, por 8-4.
Após uma troca de rounds, s1mple e companhia fecharam a primeira metade em 9-6.
Na troca de lados, os brasileiros fizeram alguns rounds importantes no início da parcial e chegaram próximos ao empate em 10-11. Mas, a NaVi voltou a encaixar o seu jogo na reta final, não deu mais chances para a MIBR e fechou o primeiro mapa da MD3 pelo placar de 16-11, saindo na frente na série.
Inferno: 16×4 NaVi
Iniciando de CT no segundo confronto, a MIBR tentou fazer o domínio da banana para garantir a vantagem no controle de espaço do mapa durante o pistol, mas a NaVi pressionou os brasileiros e com 3 eliminações de electronic, venceu o round (1-0). Logo em seguida, o time verde e amarelo comprou as famosas Desert Eagles e conquistou o forçado com eliminações de fer, TACO e FalleN, para empatar em 1-1.
No entanto, após uma rodada seguinte muito mal executada, a MIBR perdeu para o forçado da NaVi e desandou nos rounds seguintes, que fez o elenco russo abrir 5-1.
Os brasileiros se recuperaram no 8º round da partida com 3 eliminações de LUCAS1 no bombsite A e diminuíram a vantagem da NaVi para 6-2.
Após garantir o round seguinte, a MIBR fez uma aposta errada na B e a NaVi entrou rapidamente no bombsite A para plantar a C4 e garantir o round (7-3). Os russos venceram o ponto seguinte com uma estratégia muito parecida, mas dessa vez no bomb B, com electronic e boombl4 fazendo as eliminações (8-3).
Depois do domínio inicial por parte da NaVi, a MIBR conseguiu diminuir o placar para 9-4 com um ótimo retake de zews e FalleN no bomb A.
No fim da primeira metade, o time russo/ucraniano, com uma entrada rápida na B, garantiu o plant, negou o retake dos brasileiros e fechou assim a parcial por 11-4, complicando muito a vida da MIBR no jogo.
Na troca de lados, a MIBR perdeu o pistol round em uma defesa impecável da NaVi, o que dificultou ainda mais sua situação em 12-4.
A NaVi seguiu pontuando e abrindo ainda mais a vantagem, praticamente sacramentando a derrota dos brasileiros na partida, que não conseguiam encaixar nenhuma estratégia no confronto (14-4).
Os brasileiros não se recuperaram e perderam por 16-4. Com isso, acabaram sendo eliminados do StarLadder Berlin Major com um retrospecto de 1 vitória e 3 derrotas.
Com a eliminação, a MIBR não conseguiu, pela primeira vez, manter o seu status de Lenda. Por ter vencido a NiP, a equipe conquistou a vaga de Challenger para o próximo Major, em 2020, que ainda será anunciado.
Foto de capa: HLTV.org