1º dia de ESL One NY: Coldzera estreia com derrota pela FaZe Clan; Liquid avança
Nova Iorque, a megalópole mais movimentada do mundo, recebe do dia 26 a 29 de setembro a ESL One, um dos mais famosos eventos de Counter-Strike organizado pela ESL. Além de grandes times e grandes jogos, o Barclays Center, local onde a fase eliminatória acontecerá, também apresentará para o público a nova Cache, um dos motivos para os olhos de todos os amantes do jogo estarem virados para a cidade neste final de semana. Oito times disputam os $200,000 que estão em jogo no evento.
Confira abaixo como os times se saíram no primeiro dia, e, principalmente, como foi a estreia do brasileiro coldzera com a FaZe Clan.
Evil Geniuses 2×0 FaZe Clan (Nuke e Vertigo)
Coldzera voltou aos teclados depois de mais de 2 meses parado desde que foi colocado no banco da MIBR em julho. O bicampeão mundial estreou com derrota para a Evil Geniuses, ex-NRG, que mostrou bom entrosamento durante todo o jogo e não deu chances para o brasileiro e companhia, garantindo uma sólida vitória por 2 mapas a 0.
O desempenho do astro brasileiro, que já foi duas vezes considerado o melhor jogador do mundo, foi longe do que os fãs estão acostumados a ver. Com -4 no placar de abates, coldzera fez apenas 56.7 de ADR nos 2 jogos, fora de seus padrões.
Momento da vitória da Evil Geniuses sobre a FaZe Clan
Em Nuke, A Evil Geniuses mostrou que a mudança de organização não afetou em nada os jogadores. Eles demonstraram que a consistência continua e de forma sólida, garantiram a vitória em cima da FaZe Clan.
O jogo iniciou mostrando indícios de que seria uma partida disputada, porém com o bom desempenho dos americanos Tarik “tarik” Celik e Vincent “Brehze” Cayonte, a EG conseguiu se sobressair jogando do lado Terrorista na segunda metade e venceu por 16-12.
O segundo mapa, Vertigo, foi bem mais tranquilo para os jogadores da Evil. Com ótimas participações individuais e bons abates, a organização norte-americana garantiu a vitória de forma tranquila por 16-6.
coldzera e companhia voltam a jogar hoje (27) contra a OpTic, às 12:00h, horário de Brasília.
Liquid 2×0 eUnited (Overpass e Mirage)
O melhor time da atualidade abriu a ESL One Nova Iorque com uma vitória convincente sobre a eUnited, vencendo por dois mapas a zero.
Algumas adversidades marcaram o primeiro mapa, Overpass, porém com um placar de 16-12, a Team Liquid ainda saiu vitoriosa de forma tranquila. Destaque para a atuação do Nick “nitr0” Cannella, com uma diferença de K/D de +11.
O segundo mapa, Mirage, foi marcado por um passeio do time norte-americano, vencido por eles por um placar de 16-3. O destaque ficou para o canadense Keith “NAF” Markovic, com um placar de +18 nos abates e um ADR incrível de 132.1.
Com essa vitória, a Liquid abriu com o pé direito o torneio, depois de ter sido eliminada nas quartas de final pela Astralis no Major de Berlin.
G2 2×0 ENCE (Dust2 e Nuke)
Em dois jogos disputadíssimos, a G2 conseguiu sair com a vitória na MD3. No primeiro mapa, Dust2, os franceses venceram na prorrogação por 19-17, com grande performance por parte de Lucas “Lucky” Chastang, com um placar de +12 abates e um ADR de 100.1.
O Segundo mapa, Nuke, foi tão disputado quanto o primeiro. Com uma vitória apertada por 16-14, a G2 garantiu a vitória na série em cima da ENCE.
Astralis 2×0 OpTic (Vertigo e Dust2)
O time da OpTic colocou pressão no primeiro jogo, porém com seu entrosamento impecável, os dinamarqueses garantiram a vitória no primeiro mapa, Vertigo, por 16-14. O destaque ficou para o Andreas “Xyp9x” Højsleth, com um placar de +9 abates e um ADR de 100.8.
No segundo mapa, Dust2, a Astralis mostrou o motivo de ser a atual campeã do Major, e fechou a série com um placar impressionante de 16-1. Dessa vez, o destaque ficou para a estrela Nicolai “device” Reedtz, com um placar de +14 abates e um incrível ADR de 121.5.
ENCE 2×0 eUnited (Overpass e Train)
A eUnited foi a primeira eliminada da ESL One Nova Iorque, após perder o seu segundo jogo para e ENCE, também por 2-0. A equipe se despede do torneio e embolsa $8,000 de premiação pelo oitavo lugar.
Com uma brilhante atuação do Jere “sergej” Salo, principalmente no primeiro mapa, Overpass, o time finlandês garantiu a chance de lutar pela vida no jogo de hoje (27) contra a G2. O perdedor abandona a competição.
Sergej faz boa jogada para segurar o bomb no primeiro mapa
Liquid 2×1 G2 (Dust2, Inferno e Overpass)
Os franceses tentaram dar trabalho para a equipe americana, mas a Team Liquid mostrou controle e frieza na única vitória do dia pelo placar de 2-1. O controle emocional dos americanos foi provado no segundo mapa, Inferno, onde estavam perdendo de 15-5 e conseguiram ganhar 10 rounds seguidos para levar o jogo à prorrogação. Mesmo com todo o esforço, os franceses levaram a vitória por 19-17.
O primeiro mapa, Dust2, e o terceiro, Overpass, foram bem controlados pela Liquid. Dust2 foi vencida por 16-3 e Overpass por 16-8. Os destaque ficaram para os canadenses Russel “Twistzz” Van Dulken e Keith “NAF” Markovic, com +19 e +13 em abates respectivamente.
Com a vitória, a Liquid se classificou para as semifinais, que começam no sábado, dia 28.
nitr0 faz grande jogada e ganha clutch 1×3 no terceiro mapa
Tabela e próximos dos jogos
O primeiro dia da ESL One Nova Iorque terminou assim:
Grupo A
- Liquid 2V/0D (Semifinal)
- Ence 1V/1D
- G2 1v/1D
- eUnited 0v/2D (Eliminado)
Grupo B
- Astralis 1V/0D
- Evil Geniuses 1V/0D
- FaZe 0v/1D
- OpTic 0v/1D
Os confrontos de hoje, dia 27, são:
- Astralis x Evil Geniuses (12:00h)
- OpTic x FaZe (12:00h)
- Ence x G2 (15:35h)
- Eliminatória do grupo B (19:10h)
Todas as partidas são melhores de 3 e podem ser acompanhadas pelos canais oficiais da ESL. O vencedor da ESL One leva a bolada de $100,000 pra casa.