Riot anuncia competitivo de Teamfight Tactics para 2020
No início desta quarta-feira (26), o Rioter responsável pelo Teamfight Tatics, Richard “Maple Nectar” Henkel, anunciou a criação de um cenário competitivo para 2020. O anúncio veio depois que os desenvolvedores reuniram dados do jogo e os resultados apontaram que o modo ranqueado é o mais popular entre os seus jogadores.
Maple Nectar diz que “a necessidade está definitivamente lá. A proporção dos jogos registrados entre ranqueados e normais no TFT é de 4:1, e o modo é incrivelmente ressonante em algumas das regiões mais competitivas, como a Coreia. Queremos proporcionar uma experiência digna aos jogadores que se dedicam em ser os melhores do mundo.”
No momento, a Riot ainda não divulgou nenhuma informação de como seria o cenário competitivo, sua estrutura ou se haverá ligas franqueadas, nas quais as organizações compram vagas, como é o caso do League of Legends.
Mas, por números, o LoL como um todo vem em constante crescimento. No último campeonato mundial, em 2018, foram registradas mais de 200 milhões de pessoas simultâneas assistindo à final. Ao todo, ele superou por uma larga margem o de 2017, quando foram registradas 70.39 milhões de horas assistidas. Em 2018, este número subiu para 78.8 milhões.
Twitch Rivals
Em julho, a Riot anunciou o seu primeiro torneio de TFT oficial, o Twitch Rivals: TFT Showdown, com 64 streamers de todo o mundo na disputa. Reduzidos agora a 32, eles irão disputar as finais na TwitchCon, convenção anual da plataforma nos Estados Unidos, neste fim de semana (28).
O Brasil será representado pelo jogador da Red Canids Felipe “YoDa” Noronha, que entrou no lugar de Rafael “Rakin” Knitell, da Liquid, que não pode mais disputar o título por estar negociando suas streams pessoais com outras plataformas.