FURIA inicia DreamHack Masters Malmö com o pé esquerdo após derrota para a G2
A primeira partida da FURIA Esports na DreamHack Masters Malmö, realizada na Suécia, foi contra a G2 Esports, nesta terça-feira (01).
Os dois time vêm de renovações. A G2 acabou de receber dois novos jogadores, nexa e huNter (ex-CR4ZY), e atualmente se encontra como um time internacional. Já a FURIA, estreou com HEN1 no elenco. A partida foi uma MD1 disputada no mapa Train.
A DreamHack Masters Malmö acontece dos dias 1 até 6 de outubro, com a fase de grupos no formato de dupla-eliminação. O grupo da FURIA conta com Astralis, Vitality, ENCE, G2, Fnatic, Tyloo e Envy.
Leia também:
- CS:GO: G2 anuncia nexa e huNter- no elenco
- De Juninho a Coldzera: por que ídolos passam a ser odiados?
Primeira metade
A primeira partida dos brasileiros foi bastante disputada contra a G2. Cada ponto de TR era de grande importância para a FURIA e o time começou bem, ganhando o primeiro pistol.
Mesmo saindo na frente, no segundo round já houve um tropeço, pois perdeu o ponto para um forçado do time francês. Mas, isso não afetou a FURIA, que correu atrás para buscar um resultado melhor. A etapa virou com o placar em 8×7 para os brasileiros, que na volta teriam que saber se defender de CT.
Segunda metade
A segunda etapa da partida teria um início importante. Vencer o pistol round seria essencial para os brasileiros tentarem dominar o jogo. Com a perda de apenas um jogador, a FURIA abriu a segunda etapa com a vitória, garantindo a vantagem no placar.
Depois de vencer o pistol e o segundo round da parcial, veio o primeiro armado. HEN1 conquistou boas eliminações para a sua equipe sair na vantagem.
Mesmo vencendo o armado e chegando aos 10 pontos, a FURIA não estava encaixando como CT e o jogo empatou em 10-10. No ponto de desempate veio um eco. Mesmo com pistolas, um avanço ousado no bomb B fez a equipe brasileira trazer de volta a liderança.
A G2 já se encontrava jogando forçados e tentando trazer pontos quase impossíveis. As táticas não estavam encaixando e o time brasileiro sabia defender muito bem na Train.
A virada da G2
Os representantes do Brasil precisavam de apenas dois pontos para a vitória, mas depois de perder dois rounds importantes, o time francês encostou no placar, chegando aos 12 pontos e iniciando o round 27 com a vantagem de estar armado.
Após a G2 ter diminuído a vantagem para 14-13, o próximo round seria o mais importante para a FURIA, pois caso vencessem, teriam o match point e se perdessem o jogo empataria novamente. E foi o que aconteceu, o jogo empatou e a situação se tornou difícil para os brasileiros.
O time veio com um forçado para tentar vencer e chegar ao matchpoint, mas a G2 estava armada até os dentes e sua vantagem era enorme. Com melhores equipamentos, os europeus conquistaram a virada e o matchpoint.
No round final, a G2 foi sólida e conquistou a vitória por 16-14, colocando a FURIA na chave dos perdedores. Agora, os brasileiros terão que vencer o próximo jogo, caso contrário estarão fora do campeonato.
O próximo confronto será contra a Envy ainda hoje (01), ao meio-dia. A transmissão do campeonato é feita diretamente dos canais da DreamHackCS e DreamHackCS2 na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org