FURIA vence Envy e continua viva na DreamHack Masters Malmö
Em um jogo decisivo, o elenco de CS:GO da FURIA Esports enfrentou os americanos da Team Envy pela DreamHack Masters Malmö. Este foi o seu segundo confronto pelo campeonato.
Os brasileiros haviam perdido anteriormente por 16-14 para a G2 Esports no mapa Train, enquanto a Envy sofreu uma derrota por 16-7, também na Train, contra os dinamarqueses da Astralis.
A partida era muito importante para os dois times, já que o perdedor estaria fora da competição.
Leia também:
- Brasileirão: DETONA vence a Vivo Keyd; RED Canids segue sem vitórias no torneio
- FURIA inicia DreamHack Masters Malmö com o pé esquerdo após derrota para a G2
Vertigo: 16×8 FURIA
No primeiro mapa da série, a equipe brasileira começou muito bem e abriu 4-0 no placar, com KSCERATO liderando o score com 9 eliminações. No entanto, a Envy reagiu e diminuiu a vantagem da FURIA para 4-2, mostrando que não iria facilitar a vida do elenco no confronto.
Mas, a FURIA logo respondeu com estratégias muito bem executadas e abriu 7-2 no placar. Mantendo o bom ritmo, os brasileiros fecharam a primeira metade pela parcial de 11-4.
Na troca de lados, o elenco brasileiro dominou completamente a Envy. A equipe americana teve muitas dificuldades ao longo do jogo e não conseguiu encaixar as suas táticas, resultando em derrota na Vertigo por 16-8.
Nuke: 16×10 Envy
Já no segundo mapa, apesar da FURIA ter conquistado o primeiro pistol round, a Envy rapidamente respondeu vencendo o round forçado e empatando em 1-1. Em seguida, os americanos viraram o jogo e aumentaram a vantagem para 4-1, complicando a economia dos Furiosos.
Com boa atuação, a Envy minava cada vez mais o econômico brasileiro e dificultava o trabalho da defesa. Depois de cravar 9-6 na primeira metade, com um TR forte, os americanos tiveram um caminho relativamente fácil em busca da vitória no segundo mapa e do empate na série.
Na troca de lados, a Envy continuou muito bem na partida e ampliou para 14-6 o placar, praticamente sacramentando a derrota da FURIA na Nuke. Mesmo com os Furiosos não desistindo do jogo e fazendo rounds importantes, chegando a diminuir a vantagem para 14-10, a equipe americana foi superior no final e venceu por 16-10, empatando a série em 1 a 1.
Mirage: 16×9 FURIA
Iniciando de TR, o elenco brasileiro novamente começou na desvantagem. Após perder 3 pontos seguidos, os Furiosos finalmente conquistaram o primeiro ponto depois de eliminar 4 jogadores da equipe americana no meio, em uma tentativa frustrada de domínio por parte da Envy (1-3).
Aproveitando-se da economia fragilizada, a FURIA logo se recuperou na partida, virou o placar e ainda aumentou a vantagem para 5-3.
A FURIA seguiu forte e abriu 7-3 depois de um clutch absurdo de VINI no bombsite B contra 3 jogadores da Envy:
Mesmo com os norte-americanos reagindo, o elenco brasileiro ainda fechou a primeira metade na frente pela parcial de 9-6, saindo com boa vantagem na troca de lados.
De CT, a FURIA sofreu um revés depois de perder o pistol round, o que possibilitou a Envy de encostar no placar em 9-8. Mas, a FURIA, depois de um ótimo retake no bombsite B, voltou a pontuar em 10-8.
Sem dar chances para os americanos na parte final do jogo, a equipe brasileira seguiu pontuando e deixou a Nifty e seus companheiros em uma situação muito ruim, já que a derrota no mapa acarretaria na eliminação do time na competição.
Resiliente e muito concentrada, a equipe brasileira manteve o ritmo até fechar o jogo em 16-9 , garantindo sua sobrevivência na DreamHack Masters Malmö e eliminando assim a Envy.
Os brasileiros voltarão a jogar amanhã (02), às 10:40h, contra o perdedor de ENCE e Vitality. A partida tem transmissão nos canais oficiais da DreamHack na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org