De forma invicta, FaZe é campeã da ELEAGUE
Sem perder um mapa sequer durante toda a competição, a FaZe Clan derrotou a Astralis na final e se consagrou a grande campeã da ELEAGUE Premier. O supertime europeu venceu os dinamarqueses com parciais de 16 a 14 na Cache e 16 a 7 na Overpass e levantou seu segundo troféu desde a formação do time galático.
A final deu início no mapa da Cache, pick da FaZe. A equipe começou de terrorista, mas se viu dominada por um forte lado CT da Astralis. Mesmo ganhando o pistol round, GuardiaN e seus companheiros não conseguiram encaixar seu jogo e viraram de lado em grande desvantagem, perdendo por 12 a 3.
A Astralis, no entanto, sofreria também jogando de terrorista. Com a FaZe ganhando praticamente todos os duelos individuais, o que se viu foi um verdadeiro atropelo dos europeus para cima dos dinamarqueses, que só conseguiram conquistar 2 pontos na segunda metade.
Então mesmo após estar 9 rounds atrás, o supertime europeu conseguiu virar o jogo e fechou o primeiro mapa da final em 16 a 14, dando seu primeiro passo ao título.
O segundo mapa da final estava marcado para a Overpass, pick da Astralis. Detendo um recorde de 12 a 3 no ano até a final, os dinamarqueses eram franco favoritos a ganhar o confronto e levar a decisão para a Inferno. No entanto, o que se viu foi mais um baile da FaZe.
Começando de CT, a equipe conquistou uma larga vantagem já na primeira metade. O placar de 12 a 3, apesar de igual ao que a Astralis conquistou no primeiro mapa e em seguida perdeu, dava pintas de que o domínio da FaZe não deixaria a história se repetir. E foi exatamente o que aconteceu.
Após algumas trocas de rounds, NiKo e seus companheiros chegaram a 8 matchpoints. A Astralis, que já respirava por aparelhos nessa hora, ainda conseguiu salvar um dos rounds após uma compra forçada, dando um ar de esperança aos seus torcedores que lotavam os estúdios da Turner em Atlanta.
Mas com uma economia robusta e o momento a seu favor, a FaZe conseguiu se impor novamente no round seguinte e fechou o mapa em 16 a 7, se consagrando a grande campeã da ELEAGUE Premier.
O título é o segundo desde a entrada de olofmeister e GuardiaN no time. O primeiro lugar rendeu à FaZe a bagatela de 500 mil dólares. Pelo vice-campeonato, a Astralis recebeu 150 mil dólares.
rain recebeu o título de MVP do campeonato pelo site HLTV.org. Com um rating de 1.27, o jogador ficou atrás somente de RpK da EnVyUs nesse quesito.