LoL: RED Canids anuncia o retorno de SKY
Nesta segunda-feira (16), a RED Canids Kalunga anunciou o retorno do sul-coreano Kim “Sky” Ha-neul para a disputa do Circuito Desafiante, em 2020. O jogador da rota do meio estava disputando a LLA, pela XTEN Esports.
O retorno de Sky foi feito através das redes sociais da organização, onde atuou pela primeira vez em 2018.
A nossa história ainda não acabou, seja bem-vindo novamente @SkylolS2!#GoRED
obs: Vídeo de anúncio somente após o do Titan. pic.twitter.com/7UpxqLBTCD
— RED Canids Kalunga 🏆🏆🏆 (@REDCanids) December 16, 2019
Na época, Sky foi contratado juntamente com o caçador Park “Winged” Tae-jin e o head coach Lee “Icarus” In-cheol, todos eles contratados em dezembro de 2017.
- + LoL: iBoy deixa a EDward Gaming rumo à ViCi Gaming
- + LoL: Sword, da Griffin, registra boletim de ocorrência contra cvMax
O meio sul-coreano chegou com grandes expectativas por parte da comunidade brasileira pelo fato de ter jogado pela SK Telecom T1. Entretanto, Sky nunca sequer disputou uma partida oficial pela equipe desde que foi contratado.
Quando atuou pela RED Canids, chegou as semifinais do CBLoL. Naquela época, o campeonato usava o sistema King to the Hill, ou Escalada como era chamado, e a matilha acabou eliminada pela Vivo Keyd. Já no split seguinte, acabou rebaixado diretamente para o Circuito Desafiante de 2019 ao terminar a competição na última colocação.
Em sua última passagem pelo LATAM, conseguiu levar a XTEN Esports para as semifinais da LLA, onde foram derrotados pela Isurus Gaming, que tempos depois seria campeã da competição.
Foto de capa: Riot Games Brasil