LG garante vaga nas finais da EPL; Immortals vai para a repescagem
A Luminosity Gaming chegou na última rodada da ESL Pro League precisando de uma combinação de resultados para alcançar a classificação nas finais do campeonato. Além de ter que vencer os seus dois jogos contra a Rogue, era necessário que a Counter Logic Gaming também não ganhasse nenhum mapa da Splyce.
O primeiro confronto quase botou tudo a perder para yeL e seus companheiros. Após vencer de maneira arrasadora a primeira metade da Cache por 13 a 2, os brasileiros aos poucos foram se perdendo na partida e permitiram que a Rogue alcançasse o empate e levasse o jogo à prorrogação.
Apesar do momento favorável aos adversários, a LG se recuperou e fez um sólido tempo extra, vencendo por 4 a 0 e fechando a partida em 19 a 15. Pelo lado da CLG, que jogava no mesmo horário dos brasileiros, a Splyce havia vencido um primeiro jogo disputadíssimo por 16 a 14, após estar perdendo por 11 a 14.
Na segunda partida contra a Rogue, pela Inferno desta vez, não houve muitos sustos. Após uma sólida metade como terrorista, vencendo por 10 a 5, a Luminosity chegou a dar alguns deslizes de CT, perdendo o primeiro armado e mais 5 rounds em sequência (13-11). Os brasileiros, porém, voltariam a vencer no 25º round e em seguida fechariam a partida por 16 a 11.
Enquanto isso, a CLG era atropelada pela Splyce, que lutava para não cair na repescagem. Os norte-americanos venceram de maneira soberana os seus compatriotas por 16 a 4 na Cache, garantindo assim a vaga da Luminosity nas finais e também sua permanência na elite da ESL.
Na parte debaixo da tabela, a Immortals também lutava para não jogar a Relegation, a repescagem da EPL. Porém, a equipe ainda estava no Brasil devido ao qualificatório regional para o WESG. O alto ping impossibilitou qualquer partida justa para os brasileiros e assim a NRG ganhou facilmente seus dois jogos, com direito a um 16 a 0 no primeiro mapa, a Inferno.
Com os resultados negativos da última rodada, a Immortals disputará a Relegation junto com a Rogue. Os times enfrentam os segundo e terceiro melhores classificados da Liga Premier, segunda divisão da ESL, para ver quem garante vaga na 7ª temporada da EPL.
A última rodada da Pro League chegou ao fim tanto na divisão norte-americana, quanto na europeia. Confira abaixo a lista de todos os classificados para as finais presenciais que acontecerão em Odense, Dinamarca, e tem premiação total de 750 mil dólares.
Classificados pela divisão norte-americana:
- OpTic Gaming
- SK Gaming
- Team Liquid
- NRG Esports
- Misfits
- Luminosity Gaming
Classificados pela divisão europeia:
- fnatic
- North
- FaZe Clan
- Astralis
- Ninjas in Pyjamas
- HellRaisers