O elenco brasileiro da MIBR enfrentou a Cloud9 na grande final MD5 do qualificatório norte-americano para a IEM Katowice 2020, campeonato que acontecerá em fevereiro com participação de 16 equipes. Elas brigarão pela premiação total de 500 mil dólares.
A MIBR havia vencido mais cedo a Complexity por 2-0, em um jogo bastante acirrado entre as duas equipes. A Cloud9, por sua vez, também havia derrotado a Complexity, mas pela chave dos vencedores, no dia 8.
Leia também:
- CS:GO: Yeah Gaming anuncia nova line-up
- Classificatório Katowice: MIBR supera Complexity e jogará contra a Cloud9 valendo vaga na IEM
Partida acirrada contra a Cloud9
Iniciando o confronto com 1 mapa de vantagem, por ter vindo da chave dos vencedores, a Cloud9 enfrentou primeiro a MIBR no mapa de escolha dos brasileiros, que foi a Train.
Depois de uma primeira metade acirrada, vencida pelos brasileiros no lado CT, o elenco do capitão FalleN conseguiu encontrar o caminho da vitória e conquistou o mapa por 16-13, empatando a série em 1-1.
PRIMEIRO MAPA É NOSSO E ESTAMOS 1-1!
Overpass é o próximo!FIRST MAP IS OURS 1-1!
Overpass up next!#SomosMIBR📺 https://t.co/hF1pqsIpes pic.twitter.com/DsDXJCeKm3
— MIBR 🇧🇷 (@mibr) January 10, 2020
Entretanto, a Cloud9 mostrou a força de sua Overpass e simplesmente atropelou os brasileiros pelo placar de 16-4 no segundo confronto, ficando assim a apenas 1 mapa de conquistar a vaga na Polônia.
A MIBR, então, veio com sua Inferno contra os americanos, porém logo viu que o confronto seria muito complicado. Após perder o half por 8-7, os brasileiros tinham que vencer o jogo a qualquer custo, mas a Cloud9 dificultou muito a situação da equipe no confronto, pressionando sua defesa a todo instante.
Sem dar chances para a MIBR nos momentos finais do mapa, a Cloud9 venceu o jogo por 16-12 e conquistou a vaga para a IEM Katowice 2020.
Foto de capa: HLTV.org