CS:GO: MIBR estreia na BLAST Premier com derrota para a Liquid
Os brasileiros da MIBR estrearam hoje (31) pela BLAST Premier Spring Series 2020, liga da RFRSH que conta com 12 equipes na briga por vagas nas finais de temporada.
A MIBR enfrentou a Team Liquid pelo grupo A da competição, que também conta com FaZe e NiP. Mais cedo, o time de coldzera conquistou a sua primeira vitória no campeonato após vencer os Ninjas por 2-0.
Leia também:
- DETONA, INTZ, Isurus e Sharks são chamadas para o Minor da ESL One Rio
- CS:GO: FACEIT anuncia qualificatórios para a B Site
Vertigo: 22×19 Liquid
O começo foi bastante negativo para a MIBR, que teve dificuldades de encaixar seu lado TR contra a Liquid, chegando a perder de 6-1. Entretanto, a equipe liderada por FalleN conseguiu se recuperar e round após round, foi diminuindo a vantagem da Cavalaria, que acabou perdendo a primeira metade por 9-6.
Na troca de lados, os brasileiros venceram o pistol round e abriram uma vantagem considerável de 11-6 no placar, pressionando bastante o lado da Liquid, que precisava encaixar suas estratégias para poder se recuperar no confronto.
Após abrir 13-6, o jogo parecia estar encaminhado para a vitória da MIBR, mas a Liquid reagiu e começou a buscar o empate, fazendo pontos importantes e diminuindo a vantagem brasileira.
Depois de alguns rounds, a Liquid conseguiu empatar o jogo e deixou a MIBR em uma situação bastante difícil no confronto.
No entanto, a equipe brasileira conseguiu se impor novamente e com uma defesa bem postada, trouxe a vantagem para o seu lado ao abrir 15-13 no placar. Mas, a Liquid não desistiu e trouxe o empate em 15-15, levando o jogo para a prorrogação.
Depois de duas prorrogações acirradas, a Liquid conseguiu derrotar a MIBR por 22-19 e saiu na frente na série.
Inferno: 16×8 Liquid
No segundo mapa, a situação foi semelhante ao confronto passado, com a Liquid abrindo uma larga vantagem no placar e dificultando o trabalho da defesa da MIBR, fazendo 7-0.
Mantendo o ritmo forte, a Cavalaria não deu chances para os brasileiros e aplicaram um atropelo de 11-4 na primeira metade, o que complicou muito a situação da MIBR no jogo.
Trocando de lados, a Liquid venceu o pistol round mas perdeu para o forçado da MIBR, que diminuiu a vantagem americana para 12-5. O elenco brasileiro até chegou a ensaiar uma reação contra os americanos, conseguindo reverter parte do resultado. Entretanto, o time de nitr0 não deu brechas para o TR da MIBR e com uma defesa dominante, alcançou a vitória por 16-9, estreando com o pé direito na BLAST Premier.
Agora, os brasileiros terão a NiP pela frente neste sábado, às 12:30h, valendo a permanência no Grupo A. O perdedor estará fora da primeira fase da Spring 2020 e terá que jogar o Showdown.
Foto de capa: HLTV.org