LEC: Liga é suspensa por tempo indeterminado em função do coronavirus
Faltando duas semanas para o fim da fase regular, a organização da League of Legends European Championship (LEC) anunciou, nesta sexta-feira (13), a suspensão por tempo indeterminado da liga em função do coronavírus.
O comunicado foi feito através do perfil oficial da competição no Twitter. A LEC já havia vetado a presença de público para preservar a segurança e a saúde dos fãs, jogadores e funcionários. Além disso, a final da competição, que seria realizada em Budapeste, na Hungria, havia sido transferida para os estúdios da Riot Games em Berlim, na Alemanha.
- + LoL: LCS seguirá com portões fechados e estuda mudar local das finais
- + CBLoL: Kake deixa o comando técnico da KaBuM! e-Sports
As partidas válidas pela semana oito da liga estavam marcadas para iniciar hoje, com o duelo entre MAD Lions e SK Gaming.
Até o momento, somente a G2 Esports está classificada para os playoffs da LEC, com onze vitórias em quatorze partidas. Logo atrás na zona de classificação estão Fnatic, Origen, Misfits Gaming, Rogue e MAD Lions.
Coronavírus e seu impacto nos esports
A LCK, liga sul-coreana de League of Legends, está suspensa desde o fim da primeira metade da fase regular e segue sem retorno definido. Outra liga afetada pelo coronavírus é a OPL, que teve a sétima semana de disputas adiada em função da pandemia.
Além disso, outros torneios importantes no calendário de esports neste primeiro semestre sofreram com o surto de coronavírus. A IEM Katowice 2020, por exemplo, foi realizada sem a presença de público, por determinação do governo polonês.
Recentemente, a ESL anunciou o adiamento do Major de Dota 2, que aconteceria em Los Angeles. Outro torneio da organização, a ESL Pro League Season 11 de CS:GO, que aconteceria em Malta, será disputado online do início ao fim.
Foto de capa: LoL Esports