Segundo dia de EPL Finals: LG é eliminada e SK avança para as semifinais
O segundo dia do ESL Pro League Finals começou cedo, com a Luminosity Gaming fazendo sua primeira partida contra a poderosa FaZe Clan às 10:35h. Os brasileiros tinham a obrigação de ganhar seus dois confrontos para se classificar para a fase final do torneio.
O primeiro duelo começou a todo vapor para a LG, que abriu 9 a 3 para cima dos europeus, na Train. A FaZe ainda conseguiria diminuir a vantagem na primeira metade, deixando o placar em 9 a 6. Apesar do bom começo e da vantagem inicial, a equipe brasileira acabou sendo totalmente dominada no segundo período e terminaria por perder a partida por 16 a 12, sacramentando qualquer chances de classificação.
No confronto dos eliminados, LG e Liquid fizeram um jogo bem contrastante. Em marcha lenta do começo ao fim, os norte-americanos não emplacaram em nenhum momento e sucumbiram rapidamente ao ímpeto brasileiro. O placar de 16 a 4 na Cache refletiu bem o total domínio imposto pela equipe de chelo e companhia. A vitória rendeu à Luminosity o sétimo lugar no campeonato e um total de 40 mil dólares de premiação.
Pelo grupo B, a SK Gaming enfrentou a NiP, a NRG Esports e a Misfits. A equipe precisava de 2 vitórias para conseguir a classificação para as quartas de final do torneio.
A primeira partida do dia foi contra a NiP na Overpass, mapa em que a SK vem demonstrando bastante superioridade em relação aos seus adversários. E desta vez, não foi diferente. Com um lado TR muito forte, a equipe venceu os suecos de maneira tranquila por 16 a 9, dando um grande passo rumo à classificação.
Em seguida, os brasileiros enfrentaram a NRG Esports na Cache. O jogo começou extremamente disputado, com as equipes trocando bastante rounds. Ao final da primeira metade, os norte-americanos foram melhores e conseguiram a vantagem mínima de 8 a 7.
No segundo período, a SK mostrou um lado TR impecável, dominando de ponta a ponta o restante do jogo. A equipe cedeu somente mais um ponto e fechou o mapa em 16 a 9, garantindo assim a sua classificação para as quartas de final do torneio.
O último confronto do dia foi contra a Misfits, que surpreendeu bastante no campeonato, vencendo 3 das suas primeiras 4 partidas, e também garantiu a classificação antecipada para a próxima fase. O duelo era decisivo para definir o primeiro lugar do grupo, dando o direito de ir direto para as semifinais da EPL.
Jogando novamente na Cache, os brasileiros mostraram um jogo sólido e consistente e conseguiram a vitória por 16 a 7, conquistando assim a liderança do grupo B e passando direto para a semifinal do torneio.
A SK Gaming volta a jogar somente no sábado, dia 09/12, às 13:00h. Seu adversário será definido pelo confronto entre HellRaisers e Misfits.