LoL: Jukes é banido da Twitch por uso de termo pejorativo
O ex-jogador da Cloud9 Academy e streamer Flávio “Jukes” Fernandes foi banido da Twitch por um período de sete dias. O banimento ocorreu por conta do uso de um termo pejorativo em inglês.
Jukes utilizou das palavras “black niggers” durante uma transmissão. O termo “nigger” é usado como um insulto racial a pessoas negras nos Estados Unidos.
Segundo Lucas Braga, manager de Jukes, o termo foi utilizado totalmente sem querer. Na realidade, o streamer queria falar “Black Cleaver”, um dos itens de League of Legends, mas se confundiu nas palavras e acabou utilizando “nigger” como brincadeira.
O Jukes falou sobre o ban na última stream, foi uma parada full sem querer, mas tem justificativa. O time de parcerias da Twitch conversou com a gente e explicou a situação toda, e só tenho a agradecer o support deles. Daqui 7 dias tem mais Jukera!
— lucasbraga.eth | lucarios.sol (@lucasfmbraga) March 30, 2020
Mesmo tendo se justificado ao time de parcerias, a Twitch manteve a suspensão do streamer por sete dias.
Jukes foi uma grande surpresa para a comunidade brasileira em sua passagem nos Estados Unidos. Atuando na rota do topo pela Cloud9 Academy, ele participou de 12 partidas, vencendo 10 delas. Isso foi o suficiente para colocar a C9 na liderança do segundo split da NA Academy em 2019.
Além disso, Jukes também participou do qualificatório para o Circuito Desafiante, ao lado de Felipe “YoDa” Noronha, pela Submarino Stars em 2018. Na ocasião, o time conseguiu a vaga para a competição de acesso ao CBLoL, mas teve sua escalação totalmente modificada posteriormente.
Foto de capa: HyperX