YoDa é banido por sete dias da Twitch por uso de termo pejorativo
Na última sexta-feira (17), o streamer Felipe “YoDa” Noronha foi banido da Twitch por sete dias pelo uso da palavra “mongoloide” durante uma transmissão. A plataforma considera o termo pejorativo.
O ex-jogador profissional de League of Legends foi a público informar sobre a punição imposta.
Senhores, fui notificado pela TW que meu canal vai der suspenso por 7 dias por eu ter usado a palavra “Mongoloide” enquanto eu jogava com os meus amigos. Se eu realmente ofendi alguém eu peço desculpas do fundo do meu coração. Eu tava curtindo bastante e me dedicando muito+
— YoDa SL (@StoneDYooDa) April 18, 2020
+ VALORANT: Riot oferece mais de R$ 500 mil para quem encontrar falhas no anti-cheat
+ CBLoL: Vivo Keyd vence Flamengo e se distancia na liderança
Entretanto, o streamer, que inclusive é parceiro da Twitch, não foi o único a ser punido por conta do ocorrido. Isso porque ‘Pimpimenta’ e ‘Smurfdomuca’ também tiveram o mesmo banimento aplicado.
Outro que também foi notificado pelo mesmo motivo foi o streamer Rafael “Rakin “Knittel. Ele foi informado pela Twitch quanto à má conduta em suas transmissões e também será punido. Contudo, Rakin ainda segue fazendo lives, porém não pode participar de outras transmissões por ao menos sete dias.
Boa noite família.
Recebi o email me informando que eu receberei uma punição da Twitch pela utilização da palavra "mongoloide" na live.
Peço desculpas se ofendi qualquer pessoa com essa palavra, e prometo que nunca a utilizei com a intenção de ofender alguém.
— Rafael Knittel (@Rakin) April 18, 2020
Anteriormente, Flávio “Jukes” Fernandes também havia sido banido na Twitch por utilizar palavras ofensivas.