VALORANT: Patch 0.50 traz correções no client e nerfs na Sage
Nesta terça-feira (12), a Riot Games divulgou as notas de atualização do patch 0.50 de VALORANT. Com ele, a desenvolvedora trouxe correções no cliente do jogo, melhorias no anti-cheater, alterações nas habilidades de alguns agentes e atualizações nos mapas.
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Balanceamento de armas
A precisão dos tiros enquanto o jogador se movimenta foi diminuída. Outra modificação foi no limiar de velocidade de precisão da zona morta, que passou de 25% para 30%.
Todos os fuzis foram ajustados para que os disparos de um clique e as rajadas tenham mais eficiência.
- Vandal
- Recuo horizontal (guinada) reduzido em 15% quando o agente estiver parado ou agachado. (Agora, essa arma terá os mesmos benefícios que os outros fuzis têm quando o personagem agacha).
- Tempo de recuperação da arma: de 0.4s para 0.375s.
- Eficiência de clique: de 4 para 6.
- Phanton e Bulldog de Disparo Automático
- Tempo de recuperação da arma: de 0.59s para 0.325s.
- Guardian
- Tempo de recuperação da arma: 0.4s para 0.35s.
- Ares
- Preço reduzido de 1700 para 1600 créditos.
- Erro de disparo (este valor é uma curva de valores intermediários entre cada bala; a segunda bala tem menos erro de disparo que a primeira, e assim por diante).
- 1ª bala: 1,0° >> 0,8°
- 5ª bala: 0,85° >> 0,75°
- 10ª bala: 0,75° >> 0,7°
- Reduzida quantidade e a intensidade do recuo horizontal (guinada) da arma após as primeiras 8 balas.
- Odin
- Reduzimos a quantidade e a intensidade do recuo horizontal (guinada) da arma após as primeiras 8 balas.
Atualizações nos agentes
Sage, Cypher, Omen, Viper, Brimstone e Phoenix receberam alterações, tanto para fazê-los combinarem melhor com suas devidas funções quanto para balancear suas habilidades. O custo de algumas habilidades também foi alterado.
- Sage
- [NERF] Diminuímos a duração da zona de Orbe de Lentidão de 9s para 7s.
- [NERF] Porcentagem de lentidão de Orbe de Lentidão reduzida de 65% para 50%.
- Cypher
- [NERF] Jaula Cibernética não causará mais lentidão aos inimigos que passarem por ela.
- [AJUSTE] Tempo de Recarga de Câmera de Vigilância ao ser destruída aumentado de 30s para 45s.
- Omen
- [BUFF] Duração da fumaça de Manto Sombrio aumentada de 12s para 15s.
- [BUFF] Aumentamos a velocidade do projétil de fumaça de Manto Sombrio.
- [AJUSTE] Tempo de Recarga de Manto Sombrio aumentado de 30s para 35s.
- Viper
- [BUFF] Raio de Veneno de Cobra aumentado de 350 para 450.
- Ajuste no custo de habilidade dos agentes
- Orbe de Barreira da Sage aumentou de 300 para 400 créditos.
- Carga de Explosivos da Raze aumentou de 100 para 200 créditos.
- Bola Curva do Phoenix aumentou de 100 para 200 créditos.
- Incendiário do Brimstone aumentou de 200 para 300 créditos.
- Corrente Ascendente da Jett diminuiu de 200 para 100 créditos.
- Outros ajustes
- Armaduras trazidas do round anterior não serão mais destruídas.
- Limite de crédito reduzido de 12.000 para 9.000.
Atualizações de mapa
- Split
- As posições das barreiras (aquelas paredes azul-claras) foram ajustadas por todo o mapa para dar aos atacantes mais apoio no controle de território.
- A barreira defensora do B Meio foi empurrada para trás. As novas barreiras agora estarão na entrada do Duto e em cima da escada na Torre do B;
- A barreira defensora das Rampas do A foi empurrada para trás;
- A barreira atacante da parte principal do A foi empurrada para frente;
- A barreira atacante da parte principal do B foi empurrada um pouco mais para frente.
- Angulamos a parede da parte esquerda do interior da Torre do B a partir do ponto de vista da subida das escadas que vêm do Meio.
- Isso remove a possibilidade de fazer uma verificação angular 50/50 ao subir até este local, o que deve facilitar a vida dos jogadores que estão tentando ganhar o controle da Torre do B.
- O caixote de Radianita do B foi modificado para se tornar um caixote de metal e, assim, fornecerá mais cobertura ao jogador que estiver plantando a Spike.
- Revisada a arte do mapa para aprimorar o desempenho geral nele.
- As posições das barreiras (aquelas paredes azul-claras) foram ajustadas por todo o mapa para dar aos atacantes mais apoio no controle de território.
- Haven
- Um novo sistema de exploit de mapa foi implantado. Ele causará efeitos negativos a qualquer um que tentar sair da área jogável.
- Atualizadas várias seções do chão para que emitam sons apropriados de acordo com o material em questão.
- Outras atualizações
- Corrigido exploits da Câmera de Vigilância do Cypher em todos os mapas.
- O verso das barreiras de surgimento agora será opaco para evitar algumas situações em que jogadores tiravam proveito delas.
- Agora a Spike pode cair automaticamente de locais mais elevados.
- Corrigido vários pontos onde a Flecha Rastreadora de Sova conseguia ultrapassar a geometria dos mapas.
Correção de bugs no cliente do jogo
- Correção de um bug que fazia com que o texto das recompensas dos contratos aparecesse no lugar errado quando o jogador passava o mouse sobre elas.
- Correção de um bug que fazia com que reembolsos de compras não aparecessem no cliente até que ele fosse reiniciado.
- Correção de bug que cortava os cards de jogador no menu do arsenal.
- Correção de bug que fazia com que as descrições das missões não aparecessem por inteiro em alguns idiomas.
- Correção de problema que fazia com que a configuração de Gráficos de Distorção não fosse ativada da maneira correta.
- Ao ativar essa opção, é possível que algumas placas de vídeo mais antigas sofram problemas de desempenho.
Foto de capa: Reprodução/Riot Games