LoL: Atualização para 2021 promete mudança drástica no sistema de itens
Após a chegada da Ascenção dos Elementos para a temporada 2020, o League of Legends (LoL) começa a dar os primeiros passos para uma atualização drástica nas mecânicas de jogo. Dessa vez, a Riot Games contou seus planos para uma reformulação na loja de itens, que mudará sua interface e o seu sistema.
Antes de tudo, a desenvolvedora destacou alguns pontos com relação à atualização. Segundo Mark “RiotScruffy” Yetter, designer chefe de mecânica de jogo, 34% dos itens permanecerão inalterados, 33% sofrerão melhorias e outros 33% trarão novidades. A proposta dessas mudanças é alcançar o pleno potencial da loja.
Problemas no atual sistema
Em seguida, foi explicada a atual situação do sistema de itens. Nas palavras de Mark, os itens que atingem seu pico de poder (power spike) em determinado ponto do jogo estão muito bons, o que proporciona um efeito bola de neve para determinado campeão ou composição.
Outro ponto analisado foi o uso dos diversos itens no jogo. Apesar desta parte se comportar bem com itens icônicos, outros acabam ficando abandonados, sem que seu potencial seja notado, dando a entender que eles sejam fracos ou sem utilidade.
A desenvolvedora também comentou sobre as escolhas reativas de itens, que adicionam variação às partidas e recompensam aqueles que jogam de forma estratégica. Em outras palavras, é quando o jogador consegue se adaptar ao momento do jogo e escolher itens de acordo com o que está acontecendo na partida. A Riot admite que isso não funciona em determinados campeões, cujas itemizações estão lineares e sem possibilidade de adaptação.
Além disso, a empresa aponta que a navegação da loja precisa ser bastante melhorada. Como o sistema de itens é bastante vasto e complexo, ele precisa ser intuitivo, algo que hoje em dia não é. Diante desse problema, a Riot buscará uma reformulação visual, visando uma melhor compreensão do sistema de itens, de modo que os jogadores iniciantes não o vejam como algo “impenetrável”.
+ LoL: Riot Games revela detalhes sobre rework em Dr. Mundo
+ LoL: Série Arcane tem lançamento mundial adiado para 2021
Assim, a proposta da Riot Games para a pré-temporada (prevista para novembro deste ano) consistirá dos seguintes pontos:
- Compra de itens de forma ágil e intuitiva;
- Os campeões devem poder tomar decisões estratégicas em cada partida com relação aos itens (ao contraponto de itemizações lineares);
- Itens devem proporcionar novas formas de dominar um campeão;
- Itens devem transmitir a sensação de poderes épicos e aprofundar a fantasia do campeão.
Contudo, alguns itens icônicos permanecerão inalterados para evitar que todo o sistema tenha que ser reaprendido por jogadores experientes.
Nova interface da loja de itens
Por fim, foram divulgadas imagens da nova loja de itens. Nela, é possível notar mudanças significativas em sua estrutura, confira:
Para saber mais detalhes a respeito da atualização no sistema de itens em League of Legends, basta acessar o tópico de desenvolvimento no site oficial do game, clicando aqui.