Hiko: “VALORANT definitivamente mudou minha vida”
Spencer “Hiko” Martin tem sido uma das grandes referências em VALORANT. Ex-jogador de CS:GO, o norte-americano de 30 anos de idade foi anunciado como capitão e primeiro reforço da 100 Thieves.
Após o lançamento do beta fechado do FPS da Riot Games, Hiko passou a ganhar destaque na Twitch, conseguindo uma média de 8 mil espectadores durante dois meses, segundo levantamento feito pela Twitch Tracker.
Como VALORANT mudou sua vida
Em entrevista ao Dot Esports, Hiko contou que sem o VALORANT ele não teria ideia do que estaria fazendo neste momento: “Eu fiquei sem equipe no Counter-Strike por cerca de um ano e meio, e minha stream não estava em um ponto de ser sustentável, então eu estava pensando em tentar encontrar um emprego dentro da indústria ou apenas esperar para ver o que aconteceria”, disse Hiko.
Além disso, Martin pensava em se tornar narrador ou até mesmo ir para a mesa de análises. Contudo, ele ressaltou que com o VALORANT, sua vida mudou bastante: “Eu estava pensando em virar treinador, estava pensando em ser narrador ou participar de mesa de análise, então sim, VALORANT definitivamente mudou minha vida e eu definitivamente não estaria onde estou hoje sem um novo jogo”, disse.
+ VALORANT: Gamers Club anuncia o torneio Fusion New Rivals
+ CEO da G2 revela que investir em VALORANT é investir no futuro dos esports
Decisão de seguir competindo
Hiko também contou que não foi fácil a decisão de se tornar um jogador profissional em VALORANT. Afinal de contas, são poucos os que seguem no auge com mais de 30 anos. Segundo ele, antes mesmo de estar em alta nas streams, e até mesmo do contato da 100 Thieves, chegou a se questionar sobre ser profissional. “Por que se preocupar em se tornar pro player? Eu poderia muito bem ser um streamer”, contou Hiko.
Mesmo tendo tido uma longa carreira no CS:GO, Hiko quer seguir competindo em alto nível e conquistar títulos em VALORANT: “Quando assinei com a 100 Thieves, meu objetivo é vencer e ganhar campeonatos”, contou o norte-americano. “Minha primeira prioridade é formar uma equipe com potencial, força e vontade de vencer”, completou.