VALORANT: Riot anuncia mudanças na volta do modo ranqueado
Em nota publicada pela Riot Games nesta segunda-feira (22), a próxima atualização de VALORANT (1.02) terá mudanças significativas no modo ranqueado. Uma das principais alterações está na nomenclatura do ranque mais alto, que antes se chamava VALORANT e agora passará a se chamar Radiante.
+VALORANT: Reveladas as equipes convidadas do Fusion New Rivals
+VALORANT: Opção de rendição e filas ranqueadas chegarão no patch 1.02
Alteração no ranque máximo
Conforme revelado pela própria Riot na semana passada, o modo ranqueado estará de volta nesta semana através do update 1.02. Mas, desta vez, as ranqueadas terão algumas mudanças para facilitar a integração de novos jogadores com os players que já têm certa experiência com o game.
Além da reestruturação gráfica do ícones de cada ranque, o nível mais alto, que antes era conhecido como ‘VALORANT’, agora se chamará ‘Radiante’. A palavra é utilizada para representar os Agentes com poderes extraordinários e também evitará a confusão de nomes entre o ranque máximo e o nome do próprio jogo.
Gerenciamento e progressão das partidas
Os jogadores agora poderão montar equipes fechadas com outros de ranques bem abaixo ou acima. Entretanto, haverá um certo limite, para evitar que jogadores muito experientes enfrentem iniciantes, protegendo assim a integridade competitiva.
A principal mudança, no entanto, vem na otimização do gerenciamento de partidas, que garantirá aos jogadores um maior equilíbrio dentro dos confrontos. O objetivo é que as filas fiquem balanceadas independentemente do tamanho da equipe montada.
Os ranques Imortal e Radiante receberão uma atenção especial nesta parte, para evitar uma vantagem injusta nestes níveis de partidas. Isso porque é possível uma equipe fechada jogar contra jogadores que estão sozinhos na fila, o que desequilibra estes jogos.
Progressão do ranque
Na próxima atualização, os jogadores poderão também visualizar com mais detalhes a sua progressão de partidas durante a temporada competitiva, determinada pela duração de cada Ato do VALORANT (2 meses). Além disso, cada player poderá conquistar recompensas ao fim do Ato, de acordo com seu ranqueamento.
Quanto aos detalhamento das partidas, a Riot irá introduzir novas informações de forma progressiva no Histórico de Partidas. De acordo com a desenvolvedora, essas informações incluirão o desempenho geral do jogador durante o Ato, a progressão de sua escalada de ranques, o número de vitórias obtidas e o número de vitórias conquistadas no ranque mais alto alcançado na temporada.
Foto de capa: Riot Games