A terceira semana do Brasileirão 2020 de Rainbow Six Siege começou com tudo nesta última quinta-feira (16). A Team Liquid mais uma vez venceu e continua na liderança sem perder nenhum confronto até então.
Já a vice, Team oNe, também venceu seu jogo e segue na busca pelo primeiro lugar. Enquanto isso, a INTZ garantiu 2 pontos ao vencer a MIBR.
Confira o resumo do primeiro dia de confrontos da terceira semana do BR6 2020.
+Rainbow Six: Liquid domina no fim de semana e assume liderança do BR6
+Rainbow Six: FaZe garante vitória e se aproxima da liderança do Brasileirão
INTZ faz série apertada contra MIBR
No primeiro jogo do dia, os Intrépidos enfrentaram a MIBR nos mapas Oregon e Mansão, onde saíram com a vitória em 1 mapa, conquistando 2 pontos na tabela.
Em Oregon, o jogo foi bastante equilibrado durante toda a primeira metade. O lado de ataque da MIBR pressionou muito a defesa da INTZ, que soube se defender de maneira efetiva contra as investidas. Ao final do half, o empate em 3-3 deixou o jogo em aberto.
Ao trocarem de lados, o elenco da MIBR ainda chegou a ficar com o map point em mãos, mas não contou com a boa atuação do ataque da INTZ, que buscou o empate em 6-6.
TUDO IGUAL NO OREGON!
A @INTZ drona bem mais uma vez, acha boas eliminações logo começo do round e consegue o empate no mapa adversário!#SomosMIBR 6×6 #INTZArmy
Transmissão completa
https://t.co/UZ6ZzrP6BT#BR6 #R6LATAM pic.twitter.com/lXaOl5p88f
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) July 16, 2020
Já em Mansão, a INTZ começou muito bem na defesa e aplicou a parcial de 4-2. Na troca de lados a MIBR tentou esboçar uma reação, contudo o time de Dudds mostrou resiliência e garantiu o mapa por 7-3.
É GG NA MANSÃO!
A @INTZ volta a encaixar o ataque com MUITA sincronia, mantém o 100% nos seus mapas de escolha e fecha sua primeira vitória no campeonato!#SomosMIBR 3×7 #INTZArmy
Transmissão completa
https://t.co/UZ6ZzrP6BT#BR6 #R6LATAM pic.twitter.com/3SKW19x6uw
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) July 16, 2020
Team oNe desbanca Santos com jogo sólido
Precisando da vitória, o Santos HotForex enfrentou a Team oNe em Parque Temático e Clube, mas acabou saindo com a derrota em ambos os mapas.
Começando em Parque, os Golden Boys mostraram uma defesa muito bem elaborada, que não deu espaços para o ataque do Peixe. Ao conquistar a primeira metade por 5-1, a Team oNe apenas manteve o seu jogo sólido para fechar a partida em 7-2.
A @teamoneesports FECHA O PARQUE!
Novamente com a vantagem numérica, a @teamoneesports drona com calma, consegue invadir com segurança e fecha o mapa!#GoSAN 2×7 #GoOne
Transmissão completa
https://t.co/UZ6ZzrP6BT#BR6 #R6LATAM pic.twitter.com/jSKazSI8T6
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) July 16, 2020
Em Clube, o Santos foi quem iniciou na frente ao garantir bons rounds com sua defesa. Entretanto, a Team oNe mostrou superioridade e rapidamente reagiu contra a equipe de Mity, levando o half pela parcial de 4-2.
Na troca de lados, o Santos ainda conseguiu aproveitar brechas da defesa adversária para pontuar e diminuir a vantagem. No entanto, os Golden Boys não se intimidaram e buscaram o confronto, garantindo o 7-4.
O @FelipoX destrói o ataque com seu Smoke, a @teamoneesports se segura mais uma vez e fecha o 2×0 com um belo mapa Clube!#GoSAN 4×7 #GoOne
Transmissão completa
https://t.co/UZ6ZzrP6BT#BR6 #R6LATAM pic.twitter.com/6cktD1Ad9K
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) July 16, 2020
Liquid vence FURIA e segue no BR6 sem derrotas
Fechando o dia, a Team Liquid jogou contra o elenco da FURIA Esports nos mapas Consulado e Parque Temático, onde saiu vitoriosa por 2 mapas a 0.
Em Consulado, de escolha da FURIA, a Liquid foi quem dominou nos primeiros minutos de jogo. Abrindo 4-0 no placar e segurando muito bem o ataque Furioso, a Cavalaria parecia muito bem encaixada no confronto.
Apesar da FURIA ter buscado pontos cruciais, chegando a empatar o jogo em 4-4, a vasta experiência da Cavalaria, liderada por S3xyCake, foi o ponto chave para se manter de pé e concluir o mapa por 7-4.
O @FelipoX destrói o ataque com seu Smoke, a @teamoneesports se segura mais uma vez e fecha o 2×0 com um belo mapa Clube!#GoSAN 4×7 #GoOne
Transmissão completa
https://t.co/UZ6ZzrP6BT#BR6 #R6LATAM pic.twitter.com/6cktD1Ad9K
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) July 16, 2020
Em Parque, a FURIA abriu 2-0 na adversária e pressionou o ataque da Liquid contra a parede, que jogava em seu mapa. No entanto, a Team Liquid mais uma vez mostrou um jogo forte e pouco a pouco foi trazendo a partida de volta.
Ao fechar o half em 4-2, a Cavalaria se fechou completamente e defendeu os espaços do mapa de forma muito confiante, conquistando o resultado de 7-3. Com a vitória, a equipe se mantém na liderança do BR6 com 12 pontos.
O @neskwga marota com inteligência, faz um 4k NO SILÊNCIO e a @TeamLiquidBR finaliza o jogo para garantir mais 3 pontos na tabela!#DIADEFURIA 3×7 #EuSouLiquid
Transmissão completa
https://t.co/UZ6ZzrP6BT#BR6 #R6LATAM pic.twitter.com/z00VyP65xX
— Rainbow Six Esports Brasil (@R6esportsBR) July 16, 2020
Confira a tabela atualizada após o fim dos confrontos desta quinta (16):

Próximos confrontos e transmissão:
O Brasileirão de Rainbow Six Siege 2020 é transmitido nos canais oficiais do Rainbow Six – tanto em inglês, quanto em português – na plataforma Twitch. Os próximos confrontos acontecerão nos dias 18 e 19 deste mês. Confira abaixo:
- FaZe x NiP – 13:00h (18/07)
- Black Dragons x MIBR – 15:30h (18/07)
- Santos x W7M – 17:00h (18/07)
- INTZ x Team oNe – 13:00h (19/07)
- NiP x FURIA – 15:30h (19/07)
- MIBR x Liquid – 17:00h (19/07)
Foto de capa: Rainbow Six Esports Brasil