Lenda do Counter-Strike e três vezes campeão de Major, Markus “pronax” Wallsten, fundador da GODSENT, está afastado de todas as atividades da organização em função de “eventos recentes envolvendo a saúde mental”, de acordo com Henrik Denebrandt, cofundador da organização.
+CS:GO: MIBR enfrenta a Wisla Krakow pelo Nine to Five 3
+CS:GO: gla1ve sugere prorrogações de apenas 2 rounds
O caso envolvendo pronax teve início neste domingo (23), quando o jogador revelou nas redes sociais que foi “forçado a voltar para um hospital psiquiátrico”. “Pessoas da minha própria empresa estão mentindo sobre mim. Me ajudem, por favor”, disse pronax em uma publicação no Twitter.
No mesmo dia, o ex-jogador da Fnatic voltou a se pronunciar e revelou que a internação havia sido orquestrada por colegas e familiares. Apesar de não deixar claro o que estava acontecendo, a internação forçada teria sido provocada porque ele “iria à polícia fazer uma denúncia”.
They knew I was going to The cops for something that they might not even have anything to do with, their response was to send the cops on me. And they also told me that if I continue tweeting they will have to do a counter statement so expect that 👍 truth is never bad
— pronax (@GODpronax) August 24, 2020
“Eles sabiam que eu iria à polícia por algo que eles poderiam nem ter nada a ver. A resposta deles foi mandar a polícia até mim. E eles também me disseram que se eu continuar tweetando, eles irão fazer uma contra-declaração, então espere que a verdade nunca seja ruim.”
Após horas em silêncio depois da última publicação, pronax apagou o primeiro tuíte, onde afirmava ter sido obrigado a voltar a um hospital psiquiátrico, mas afirmou que já recebeu alta e esclareceu a história. Ele afirmou que há muito tempo “suspeitava que os próprios colegas estavam tentando expulsá-lo da empresa”.
Expulsão de pronax
Inicialmente, nem a GODSENT nem qualquer membro da organização havia se pronunciado sobre o caso. Contudo, após o jogador revelar nas redes sociais que “se continuasse tweetando, eles teriam que se pronunciar”, Henrik Denebrandt, cofundador da GOD, revelou a suspensão e afastamento de pronax da empresa.
1/2: Markus has temporarily been removed from all his duties in Godsent due to recent events in relation to his mental health. We do all we can to try to help him through a difficult time and we work relentlessly in close collaboration with his family to get him…👇
— Henrik Denebrandt (@GODheinrich) August 24, 2020
“Markus foi temporariamente removido de todas as suas funções da GODSENT devido a eventos recentes em relação à sua saúde mental. Fizemos tudo o que podemos para tentar ajudá-lo em um momento difícil e trabalhamos incansavelmente em estreita colaboração com sua família para ajudá-lo”, disse no Twitter.
Na segunda parte sobre a declaração do afastamento do campeão do Major da organização, Henrik revelou que a família de pronax “aprovou esta breve declaração e pede privacidade”. Por fim, confirmou que “Markus continua como acionista, mas não tem envolvimento operacional na empresa por enquanto”.
Após as declarações de Henrik, pronax voltou a se pronunciar no Twitter apenas no início da noite desta segunda-feira. “Agradeço a todos que entraram em contato e vou escrever de volta assim que puder”.