CS:GO: Em apoio às manifestações antirracismo, Chaos e Liquid adiam semifinal

esl cologne cs

Em apoio à onda de protestos antirracistas nos Estados Unidos, as equipes Team Liquid e Chaos, adversárias nos playoffs da ESL One Cologne: América do Norte de CS:GO, publicaram em suas redes sociais nesta quinta-feira (27) que não entrarão nos servidores para a disputa da partida.

“Estamos adiando nossa partida de hoje da ESL One contra a Liquid”, disse o perfil da Chaos no Twitter. Na imagem do post, aparecem os dizeres: “Agora não é hora para videogames. Estamos loucos. Estamos exaustos. Sabemos que os games são parte do problema”.

Em nota, a Team Liquid apoiou a decisão dos adversários. “Acreditamos que a competição é a plataforma de nossos jogadores e é decisão pessoal deles de a usarem como meio de protesto. Nós agradecemos e apoiamos os jogadores que fazem essa decisão”, disse a organização.

A ESL também se manifestou quanto à decisão das equipes e confirmou o adiamento do confronto para este fim de semana. No entanto, não há informações sobre o outro lado do chaveamento, onde os brasileiros da FURIA Esports encaram a Evil Geniuses.

+ CS:GO: MIBR estreia com vitória contra a HellRaisers na Malta Vibes
+ Fnatic revela linha de produtos Control em parceria com a Nike

Manifestos antirracistas nos Estados Unidos

No último domingo (23), Jacob Blake foi mais uma vítima de racismo nos Estados Unidos. O jovem negro foi baleado sete vezes nas costas por um oficial de polícia branco, chegando a deixá-lo paraplégico.

O ocorrido novamente causou indignação da comunidade negra ao redor do mundo. Como forma de protesto, jogadores da NBA, liga de basquete norte-americana, se recusaram a atuar pelos playoffs nesta quarta-feira (26).

Além disso, uma nova onda de protestos voltou a ganhar força pelas ruas dos Estados Unidos. Este foi o segundo grande ato no ano contra a violência racial no país.

Em maio, milhares de pessoas foram às ruas após George Floyd ser vítima fatal de uma abordagem policial. Na ocasião, ele foi asfixiado no pescoço por um policial branco e acabou indo a óbito.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *