Chegou ao fim o ESL One Cologne, um dos maiores torneios do calendário mundial de Counter-Strike. Este ano, devido à pandemia, a competição foi dividida por regiões, sendo disputada na Ásia, Oceania, América do Norte e Europa.
Pela região asiática, a TYLOO confirmou seu favoritismo ao desbancar a ViCi Gaming na grande final por 3-1. Já na Oceania, a Renegades derrotou a Avant Gaming por 3-0. Ambas as equipes ganharam 250 pontos no ranking da ESL e 10 mil dólares pelo primeiro lugar.
Na América do Norte, a Evil Geniuses confirmou a boa fase ao derrotar a Team Liquid em um grande jogo. A MD5 levou os times ao extremo. Decidindo em Dust 2, a Liquid parecia encaminhada para a vitória ao terminar a primeira metade à frente por 9-6.
Entretanto, a equipe não conseguiu segurar os avanços do lado TR de Tarik e cia. e acabou sucumbindo no último mapa por 16-12. O título foi o terceiro da equipe sob o comando do brasileiro zews.
+ CS:GO: Todos os ex-integrantes da MIBR já ganharam ao menos um título
+ CS:GO: Imperial cancela bootcamp após fnx e LUCAS1 testarem positivo para Covid-19
Na Europa, uma surpreendente Heroic desbancou a francesa Team Vitality na grande final, com até certa tranquilidade. Os dinamarqueses começaram com um arrasador 16-7 em Mirage, mas sofreram em seguida na Inferno. Após estar atrás no placar por 8-13, a equipe fez uma recuperação incrível, engatou 8 pontos em sequência de TR e finalizou o mapa por 16-13, ficando a uma vitória do título histórico.
Em Nuke, a Heroic confirmou o seu pick por 16-9 e encerrou assim sua grande atuação contra a equipe número 2 do mundo. O título rendeu 150 mil dólares à equipe. Os dinamarqueses vêm uma ascensão incrível no ranking mundial, saindo do 36º lugar em maio para o atual 9º. Possivelmente, a equipe ainda ganhará mais pontos na atualização de amanhã (31), podendo chegar ao top 5 inclusive.




