CS:GO: HUNDEN admite uso de bug e é suspenso da Heroic; Hard Legion demite MechanoGun
A ESL suspendeu três treinadores ontem (31) de seus torneios por uso proposital de bug durante partidas oficiais. Além de HUNDEN, da Heroic, estão envolvidos Dead, da MIBR, e MechanoGun, da Hard Legion.
O brasileiro foi um dos primeiros a se manisfestar e chamou a acusação de “injusta”. Ele nega que tenha usado o bug de forma proposital e inclusive mostrou uma prova a seu favor. A ESL, no entanto, diz que as evidências são claras e não recuou na suspensão. Enquanto os fatos são investigados, Dead está afastado da MIBR.
Já HUNDEN admitiu que fez uso proposital da falha e aceitou as punições tanto da ESL, quanto da Heroic. “As recentes alegações feitas contra mim são verdadeiras. Eu assumo toda responsabilidade por minhas ações durante o DreamHack Masters e o HomeSweetHome Cup 5. CS:GO em alto nível é muito competitivo e eu vi uma vantagem que sabia que estava errada, mas aceitei e usei o bug durante o jogo. Eu agi por conta própria, sem o conhecimento de meus companheiros”, afirmou o treinador. “Aceito as punições e espero que um dia me aceitem de volta aos palcos”, completou.
Assim, a Heroic suspendeu HUNDEN e ele não fará mais parte do elenco ativo. A organização também defendeu os jogadores, afirmando que “após uma revisão cuidadosa de todas as gravações das partidas, não há razão para crer que os eles estavam envolvidos”.
Hard Legion demite MechanoGun
Em um anúncio oficial, a Hard Legion disse que recebeu as provas da ESL e que “se recusa em fazer qualquer apelação e está do lado da organizadora”. Assim, a organização tomou a decisão de dispensar MechanoGun de imediato. “Tomamos a decisão de não ficar do lado do treinador e não procurar por desculpas para a sua ação”, diz a nota.
Entretanto, assim como a Heroic, a Hard Legion acredita que seus jogadores não tinham conhecimento do uso deliberado da falha pelo seu treinador. “Não temos razão para acreditar que os jogadores tinham conhecimento do bug, então nenhuma punição de nossa parte será aplicada a eles”.