O bug que permite que técnicos peguem informações sobre o adversários no decorrer das partidas se tornou um dos tópicos mais discutidos nesta semana no cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive. No entanto, Sergey “starix” Ischuk, ícone da Natus Vincere, e Denis “seized” Kostin, ex-jogador da mesma organização, revelaram que o bug já existe desde 2016.
+ CS:GO: Guerri é acusado de utilizar bug do espectador
+ Comissão de Integridade nos Esports bane Dead por seis meses
Em publicações diferentes, os jogadores deram suas respectivas opiniões sobre o que só está começando a ser levantado recentemente. Um dos principais nomes da Natus Vincere no início da década, Starix publicou no VK (espécie de Facebook russo) que o bug já existe desde 2016.
“Hoje vamos falar sobre as grandes novidades, onde a ESL baniu três treinadores dos seus campeonatos. Eu soube desse bug há quatro anos, como muitas outras pessoas”, disse Starix.
interesting how valve will handle this situation with info that that bug was known from 2016, and they didn’t fix it for 4 years, people even tag them on reddit as i heard
— Denis Kostin (@seizedwf) September 1, 2020
Indo ao encontro do ex-jogador de NaVi, seized também publicou nas redes sociais que este erro já faz parte da vida dos jogadores há bastante tempo. Para ele, a curiosidade é saber em como a desenvolvedora fará pra lidar com essa situação.
“Interessante como a Valve vai lidar com essa situação com a informação de que aquele bug era conhecido desde 2016 e eles não o corrigiram por 4 anos. As pessoas até os colocavam no Reddit, como eu ouvi”, afirmou.

