Em sua estreia pela 12ª temporada da ESL Pro League, a FURIA enfrentou os americanos da Cloud9 pela fase inicial da competição, que será disputada 100% online. O jogo disputado nesta quarta-feira (02) foi em formato MD3, com Overpass, Inferno e Vertigo sendo os mapas escolhidos.
+CS:GO: MIBR perde para PACT e Galaxy Racer e amplia crise
+CS:GO: Gaules faz críticas à MIBR e diz que jogadores “sequestraram” a tag
Overpass: FURIA 19×15
O confronto no primeiro mapa da série começou muito acirrado entre as duas equipes. Mesmo com a pressão inicial do TR americano, que conquistou bons rounds, a FURIA soube se portar diante das estratégias adversárias e voltou rapidamente para o jogo. Assim, o elenco brasileiro foi conquistando espaço no mapa e com isso garantiu a vantagem de 8-7 na primeira metade.
Já na troca de lados, a partida não foi diferente. A Cloud9 manteve um ritmo forte e garantiu pontos importantes na defesa, chegando ao map point. Entretanto, a FURIA não desistiu, reagiu de forma concisa e empatou o jogo em 15-15. Na prorrogação, o elenco brasileiro mostrou superioridade no mapa adversário e com boas trocações, levou a vitória por 19-15.
Inferno: Cloud9 16×14
Em um começo arrebatador, a FURIA conquistou 5-0 no placar e se portou muito bem no início da Inferno, de escolha dos brasileiros. A FURIA manteve um ritmo forte de jogo e um TR bem encaixado, que dava trabalho para a defesa da Cloud9. Após muitas trocas de rounds no final da primeira metade, o elenco brasileiro garantiu a vitória parcial por 9-6.
No entanto, a partida complicou para o time de kscerato no lado CT, pois a C9 logo buscou o empate e depois quebrou a economia brasileira ao vencer o segundo armado. Contudo, o round seguinte foi muito positivo para a FURIA.
Apesar de ter uma AWP nas mãos de arT, foram as P250 que destruíram o TR da Cloud9 e isso ajudou a FURIA a trazer novamente a vantagem ao seu lado, chegando a abrir 14-11. No entanto, a C9 surpreendeu o time brasileiro novamente e virou o jogo no final ao conquistar 5 pontos em sequência, levando o mapa em 16-14.
Vertigo: FURIA 16×14
A primeira metade do último mapa da série começou com muitas trocas de eliminações e rounds. O CT Furioso bateu de frente com o TR americano e fez um jogo bastante disputado, vencendo o half pela parcial de 8-7.
Já na troca de lados, o TR da FURIA executou uma entrada no bombsite A e garantiu o pistol com maestria. Com isso, os brasileiros conquistaram a vantagem econômica e a utilizaram muito bem nos rounds seguintes, abrindo 11-7.
No entanto, a Cloud9 começou a se defender muito bem, encaixando pontos importantes e diminuindo a vantagem dos Furiosos. Após sofrer a virada em 11-12, o time brasileiro reagiu e buscou o confronto direto contra a C9.
Assim, com boas estratégias, KSCERATO e companhia conseguiram reassumir as ações do jogo e conquistaram os pontos restantes, vencendo o jogo no último round por 16-14.
O próximo jogo da FURIA será contra a Triumph, no dia 9 de setembro, em mais uma partida pela ESL Pro League Season 12. A transmissão acontecerá em português no canal do Gaules, na Twitch.
Foto de capa: HLTV




