Em mais um campeonato disputado durante o bootcamp na Sérvia, a MIBR enfrentou hoje (08) a Apeks pelos playoffs da LOOT.BET/CS Season 7. O elenco brasileiro foi convidado para jogar a competição europeia e estreou no jogo contra o time norueguês pelas quartas de finais.
A vitória para os brasileiros seria muito importante, já que a fase da MIBR não é das melhores. O elenco foi eliminado ontem da Vie.gg Legend Series Season 6 pela Copenhagen Flames por 2-1 e ainda caiu cinco posições no ranking da HLTV.
+CS:GO: MIBR mantém sequência desastrosa e é eliminada da Legend Series
+CS:GO: MIBR cai cinco posições e sai do top 20 da HLTV
Vertigo: Apeks 25×23
O elenco brasileiro começou com dificuldades para pontuar contra a Apeks, que jogava com o seu coach Polly completando a equipe. Entretanto, a equipe se encontrou no confronto a partir do 6º round e conseguiu virar a partida.
Em seguida, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas a equipe brasileira conseguiu terminar a primeira metade à frente em 8-7.
Já no segundo pistol round do jogo, o time brasileiro garantiu a vitória com boas kills de TACO e fer para aumentar a vantagem em 9-7. Ainda assim, a Apeks voltou com tudo nos armados e empatou a partida em 11-11. Em seguida, o time norueguês continuou pontuando até chegar ao map point em 15-11.
Assim, a MIBR teve que mudar a estratégia e com isso, trouxe o empate em 15-15, levando o jogo para a prorrogação. Depois de desperdiçar 3 map points no segundo overtime, a MIBR se perdeu na partida e sofreu a derrota por 25-23.
Mirage: MIBR 16×8
Após o vencer o pistol round, a MIBR encaminhou mais 3 rounds na sequência para começar o seu mapa de escolha com o pé direito. O elenco tinha a obrigação de vencer a Mirage para poder seguir vivo na série.
No entanto, após abrir 5-0 de vantagem, a MIBR começou a ser dominada pelas estratégias da Apeks, que fechou os bombs e não deixou os brasileiros trabalharem. Depois de empatar o jogo em 5-5, a situação ficou ainda mais complicada para o time de kNg quando levou a virada em 6-5.
Contudo, após uma série de rounds decididos nos detalhes, o time de FalleN conseguiu voltar ao jogo e pontuar, vencendo o half por 9-6.
Na troca de lados, a MIBR começou perdendo o pistol, mas rapidamente se recuperou e se manteve forte até o fim do mapa. Dessa forma, a equipe brasileira finalizou a Mirage por 16-8 e levou a decisão para Dust 2.
Dust 2: MIBR 16×8
Fechando a série na D2, o elenco brasileiro começou atrás do placar ao perder os 3 primeiros rounds, mas logo se recuperou e encaixou bons pontos para empatar em 3-3. O jogo seguiu bem para a equipe de TACO, que virou a partida para 4-3 e continuou pontuando. Assim, o placar ficou em 10-5 na primeira metade, garantindo à MIBR uma ótima vantagem na troca de lados.
Indo para CT, a MIBR venceu o segundo pistol round e ficou ainda mais próxima da vitória. Mesmo após sofrer com bons armados da Apeks, a equipe brasileira conquistou os pontos restantes e fechou a partida em 16-8, conseguindo uma importante vitória durante sua passagem na Europa.
O próximo confronto da MIBR será contra a Gambit Youngsters, na quinta-feira (09). O jogo será válido pelas semifinais do campeonato e acontecerá às 7:55h, com transmissão no canal da MIBR TV na Twitch.
Foto de capa: HLTV




